Técnica com sabão pode evitar que o espelho fique embaçado

O vapor do banheiro quente causa esse efeito

Muitas vezes o vapor do chuveiro quente deixa o espelho do banheiro bastante embaçado, o que, dependendo da forma como você limpa, pode acabar deixando manchas permanentes no objeto.

O livro Dicas Incríveis – Truques e Segredos para Facilitar o Seu Dia a Dia”, da autora Sueli Rutkowskitraz traz algumas instruções para orientar os donos e donas de casa na hora de retirar o aspecto embaçado do espelho, sem manchá-lo.

Como retirar o embaçado do espelho

Geralmente, o que faz com o que o espelho do banheiro fique embaçado é o vapor do chuveiro quente. Uma forma de evitar que isso aconteça é utilizando sabão em pedra seco.

Sabão de pedra consegue desembaçar espelho de banheiro

O vapor do chuveiro quente deixa o espelho embaçado (Foto: Pixabay)

O primeiro passo é passar o sabão sobre o todo o espelho. Em seguida, você deve limpar o objeto com um pano seco e macio.

Com isso, seu espelho não irá embaçar e você poderá fazer a maquiagem, se barbear ou o que mais desejar, de forma tranquila e totalmente visível, sem deixar manchas permanentes no espelho.

Veja também: Saiba como fazer fácil, fácil a limpeza completa da janela da sua casa

Segundo o livro, esse truque irá durar aproximadamente sete dias, dependendo da forma e da maneira como você utiliza o espelho. Depois é preciso repetir o passo a passo para que o mesmo resultado seja sempre alcançado.

Sobre o autor

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.