Técnica caseira garante que o esmalte não manche sua cutícula

No livro "Dicas Incríveis", a autora explica como a vaselina pode auxiliar na pintura das unhas, facilitando e otimizando o processo

Há quem prefira procurar uma manicure quando o assunto é o cuidado com as unhas, tendo em vista que pintar e limpar depois de prontas é um dos maiores desafios desta atividade.

No entanto, Sueli Rutkowski, ensina uma técnica muito simples para deixar as unhas lindas, mesmo fazendo este processo em casa.

No livro “Dicas Incríveis – truques e segredos para facilitar seu dia a dia”, a autora explica como a vaselina pode auxiliar na pintura das unhas, otimizando e permitindo o sucesso nesta atividade. Além de ajudar a economizar durante o mês.

Como evitar os borrões nas unhas?

Antes de pintar as unhas, pegue vaselina e aplique nas laterais. É ideal passar bem nos cantinhos, onde os esmaltes se acumulam e acabam manchando ao redor.

Técnica caseira garante que o esmalte não manche sua cutícula

Foto: depositphotos

Em seguida, passe o esmalte e se ele escorrer para as cutículas, basta passar um palito com algodão na área. Esta dica facilita e muito a limpeza das unhas, principalmente quando se trata de esmaltes escuros, como as cores vermelho, preto, roxo e vinho.

Finalize a limpeza passando um palito com algodão umedecido com acetona. Sempre tomando cuidado para não borrar o esmalte. Desta forma, você terá uma unha bonita, sem manchas e borrões.

Cuidando das cutículas

Por muito tempo as cutículas foram vistas como inimigas da beleza das unhas, por isso que as pessoas procuram profissionais para retirá-las. No entanto, este é um grande erro a ser cometido, tendo em vista que estas partes servem para proteger as unhas. Neste sentido, o mais indicado é deixá-las e cuidar para que estas não ressequem ou destaquem das unhas.

Além disso, na hora da limpeza das unhas pintadas, elas podem facilitar este processo, como mencionado anteriormente. Isto porque, elas evitam que as pessoas borrem a parte pintada no momento que retiram o excesso de esmalte.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.