Talco pode ser aplicado para equilibrar a oleosidade capilar

Se aplicado desde a raiz, o produto pode absorver e remover dos fios toda a oleosidade presente, tornando a aparência do cabelo mais bela e saudável

Inúmeras são as mulheres que sofrem desde muito tempo com cabelos excessivamente oleosos. Devido tal desequilíbrio capilar, a grande maioria das moças acaba ficando sem saber a quem recorrer ou mesmo o que fazer para solucionar o problema. Algumas até chegam a gastar fortunas com tratamentos químicos sem utilidade.

Entretanto, saiba que existe um mecanismo natural e caseiro capaz de solucionar tal transtorno nos fios. Simplesmente aplicar corretamente talco no couro cabeludo. Se aplicado desde a raiz, o produto pode absorver e remover dos fios toda a oleosidade presente, tornando a aparência do cabelo mais bela e saudável.

Imagem de mulher colocando talco nas mãos

Foto: Depositphotos

Saiba como aplicar o talco nos fios de cabelo

Prático e recomendado para momentos em que se precisa do cabelo com aspecto limpo, fresco e seco em pouco tempo, o talco a ser aplicado nos fios deve ser neutro, ou seja, sem qualquer tipo de cheiro.

Em mínima quantidade, aplique a substância no couro cabeludo e, logo depois, pegue uma toalha e remova o excesso do produto, lembrando ainda de passar, logo em seguida, um secador de cabelo para obter um melhor aspecto dos fios.

Todavia, faz-se necessário saber: apenas use esta técnica em situações emergências as quais não seja possível lavar corretamente o cabelo. Isso porque o ideal mesmo é higienizar os fios corretamente.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.