Suco ‘milagroso’ que emagrece e desincha em poucos dias

Já pensou em um suco milagroso capaz de acelerar muito o emagrecimento e ainda desinchar o corpo? Pois bem, ele existe. É produzido com uma combinação de itens naturais que são excelentes para a perda de medidas e de peso.

Existem alguns segredos naturais capazes de agir como verdadeiros milagres do emagrecimento, desde que sejam associados à dietas pouco calóricas e atividades físicas. Desse modo, é possível emagrecer incrivelmente rápido e de forma saudável.

O uso de sucos é muito recomendado, pois podem unir os benefícios emagrecedores de várias composições encontradas em frutas, raízes e ervas. Os chás também podem servir, mas eles não podem ser usados como lanches e desjejum, como alguns tipos de suco podem.

Por isso, o Remédio Caseiro convidou a nutricionista Rayane Tôrres, especialista em nutrição desportiva, para explicar a receita do suco milagroso para emagrecer. Ela também explica os benefícios de cada ingrediente.

Sem mais delongas, vamos mostrar a receita do melhor suco para emagrecer e em seguida explicar porque o mesmo possui esse potencial. Veja:

Receita do suco metabólico emagrecedor

Suco de limão e laranja

De acordo com a nutricionista, essa bebida promove saciedade e perda de peso (Foto: depositphotos)

Ingredientes

  • 1 laranja
  • 1 colher (de sopa) de farinha de linhaça
  • ½ limão
  • 1 xícara de chá verde
  • 1 colher (de chá) de mel para adoçar (opcional)

Modo de preparo

O modo de preparo do suco é bastante simples. Primeiro, tire o suco da laranja e logo em seguida esprema o limão dentro, sem deixar as sementes caírem. Adicione a colher (de sopa) de farinha de linhaça ao suco. Por fim, acrescente o chá verde e a colher (de chá) de mel (se preferir, pois a presença do mel diminui a potência do suco). Misture bem, adicione gelo e sirva.

Composição do suco ‘milagroso’

O suco para emagrecer na verdade é um suchá, uma bebida que une os benefícios dos sucos e dos chás. O Remédio Caseiro já explicou o que são suchás e algumas receitas, em “Saiba como fazer suchá para emagrecer e seus benefícios”.

Nesse caso, o suco é composto por frutas cítricas, ricas em vitamina C e líquidos; a farinha de linhaça, que é uma fonte de fibras; e o chá verde, poderoso antioxidante. Confira o potencial de cada ingrediente do suco milagroso:

Laranja

A nutricionista explica que, ao contrário do que muitos pensam, o suco de laranja não é causador do excesso de peso. Além disso, não precisa ser evitado em casos de redução ou manutenção de peso corporal.

“Essa suposição nasceu da crença de que o açúcar da laranja provoca ganho de peso, mas não é bem assim que funciona”, explica Rayane. Segundo a especialista,  esses açúcares (como o da laranja) são metabolizados no organismo em forma de glicose, que ativa os receptores neurológicos, resultando em saciedade.

Ainda de acordo com Rayane, a laranja é uma fruta cítrica e contém nutrientes que beneficiam o organismo humano, como:

  • Vitamina C: que atua removendo e interrompendo as reações dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce
  • Flavonoides: também apresentam atividade antioxidante e vasoprotetora, atuando no aumento da diurese e na manutenção da função endotelial (circulação sanguínea)
  • Ácido fólico: importante na formação do feto, combate a anemia e as doenças cardiovasculares
  • Fibras: trazem melhoras para casos de constipação
  • Potássio: ajuda na saúde muscular, óssea, nervosa e circulatória.

Além disso, a nutricionista afirma também que alguns estudos mostram que o suco de laranja consumido regularmente pode estar relacionado à redução de sobrepeso e obesidade.

Chá verde (Camellia sinensis L.)

De acordo com a especialista, o chá verde contém componentes polifenólicos, que incluem flavanóis (maior concentração de catequinas), flavandióis, flavonóides e ácidos fenólicos. Todos esses elementos apresentam atividades farmacológicas, inibem a oxidação lipídica e a proliferação de fungos.

Os polifenóis presentes são capazes de atuar na diminuição das concentrações séricas de glicose melhorando a resistência à ação da insulina. Dessa forma, são eficazes como coadjuvantes no tratamento do diabetes tipo 2.

“O chá verde também tem efeito termogênico, devido às altas concentrações de catequinas-polifenóis e cafeína, que acelera o metabolismo aumentando o gasto energético”, explica Rayane. Além disso, o chá tem outras funções como: aumento da pressão arterial, lipólise, das secreções gástricas, diurese e ativação do sistema nervoso central.

A nutricionista também comenta que tem-se verificado que os chás feitos por meio da planta Camellia sinensis L. (chá verde e chá branco), são capazes de promover uma redução do peso e gordura corporal, além de auxiliar na prevenção e tratamento da obesidade, distúrbios cardiovasculares e dislipidemias.

Vale ressaltar que os mesmos não trazem grande perda de peso, apenas auxiliam no processo de redução com ajuda de alimentação adequada e exercícios físicos regulares.

Farinha de linhaça

Segundo a nutricionista, “a linhaça é classificada como um alimento funcional que ajuda a modular o risco de doença cardiovascular por possuir um alto teor de lipídeos insaturados como o ômega-3, que causa efeito benéfico ao organismo”, explica. Ela esclarece que a linhaça é um hipoglicemiante, hipocolesterolêmico e hipotrigliceridêmico, devido ao ácido α-linolênico, às fibras e às lignanas.

Além disso, ela afirma que os ácidos graxos reduzem as concentrações de colesterol sérico e de triglicerídeos, devido à diminuição da produção hepática de lipoproteínas de densidade muito baixa ou, como também são chamadas, VLDL (very low density lipoprotein).

Dessa maneira, a linhaça também ajuda na redução de peso, sendo uma grande aliada de dietas hipocalóricas.

Limão

O limão também é um conhecido das pessoas que praticam exercícios físicos a fim de emagrecer. Fonte conhecida de vitamina C, a fruta oferece sabor, vitalidade e benefícios que aceleram o emagrecimento e a manutenção da jovialidade.

Rayane explica que o limão é “rico em vitamina C, que é antioxidante e ajuda a remover radicais livres, contém vitamina B1 e B2, fósforo, silício, cálcio, ferro, possui fibras e polifenóis que são encontrados na casca.”

Pratique atividades físicas

Vale lembrar que apesar de ser conhecido como um suco “milagroso”, nenhuma receita pode agir como um milagre para emagrecer. Para que seu efeito aconteça, é preciso associar o seu uso regular à práticas saudáveis de vida e uma dieta pouco calórica e sem excessos.

A nutricionista afirma que uma alimentação adequada ajuda a diminuir os riscos de doenças, bem como na perda de peso com o auxílio da prática de exercícios físicos. Dessa maneira, alguns alimentos associados a uma boa alimentação, podem ajudar no emagrecimento, mas não realmente causá-lo.

*Artigo feito com a colaboração da nutricionista esportiva Rayane Tôrres.

ATENÇÃO: Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Todo procedimento deve ser acompanhado por um médico ou até mesmo ditado por este profissional.

Sobre o autor

Avatar
24 anos, é jornalista e produtor de conteúdo especializado. Atua com produção jornalística há 4 anos. Vencedor do prêmio de empreendedorismo digital “Academic Winner 2017”, promovido pela DeVry University na Califórnia, Estados Unidos. Tem no currículo trabalhos em emissoras de televisão, jornal impresso, revistas e internet. É pernambucano e tem como hobbies escrever, jogar videogames, cinema e estudos sociais.