Suchá detox de limão para emagrecer rapidinho

Além de desintoxicar o organismo, os suchás detox de limão servem para acelerar a perda de peso

O suchá detox de limão é um dos segredos para emagrecer rápido e com saúde. Sendo assim, neste artigo você confere todos os benefícios, receitas e vantagens do consumo dessa bebida mista. Descubra que além de ser a chave para emagrecer bem e rápido, o suchá de limão também é saboroso e altamente nutritivo.

A mistura do suco de limão com o chá detox resulta em uma bebida muito eficaz quando o assunto ése livrar da gordura extra e reduzir medidas. Além disso, as receitas se beneficiam das propriedades de outros ingredientes, que potencializam os efeitos emagrecedores do suchá.

Os ingredientes do suchá detox de limão são bem fáceis de encontrar. Por isso, não há desculpas para não preparar este verdadeiro elixir do emagrecimento. Aqui você confere tudo o que é necessário para as receitas, como prepará-las e a maneira certa de consumir.

Contudo, é preciso ressaltar que o suchá detox de limão não é milagroso. A bebida acelera e aumenta a perda de peso, mas somente se a pessoa que faz o seu uso seguir uma dieta saudável e pouco calórica. Dessa forma, os resultados aparecerão muito rápido.

Tomar suchá detox de limão emagrece?

Como o nome propõe, o limão é o principal ingrediente deste suchá detox. Segundo o médico Juliano Pimentel, em vídeo publicado no seu canal do Youtube, o limão é uma fruta bastante saudável e capaz de acelerar o metabolismo. Isso significa que, sim, o limão ajuda a emagrecer!

Além disso, o especialista também afirma que o limão ainda ajuda a tratar gastrite leve, reforça a imunidade do organismo e outras doenças. Contudo, é necessário passar por uma opinião médica, pois a fruta cítrica pode ter reações prejudiciais para algumas pessoas.

Os suchás detox de limão conseguem emagrecer rapidinho pois acelera o metabolismo

Para compor as receitas use hortelã, couve, abacaxi, hibisco e chá verde (Foto: depositphotos)

Outra informação muito importante sobre o consumo do suchá detox de limão é que, apesar das contribuições emagrecedoras, é preciso prestar atenção na dieta diária. Isso porque a bebida em si não é capaz de queimar as calorias, ela só consegue potencializar a queima já existente.

Por isso, é preciso estar em uma dieta hipocalórica (aquela em que se queima mais calorias do que se ingere) e reforçar essa dieta com o suchá detox de limão. Além de conseguir perder peso muito mais rápido, o corpo vai ficar forte e saudável para continuar a perda de peso de forma bem mais leve e fácil.

Veja tambémDetox: aprenda 3 formas de fazer suco de couve com limão para perder peso

Quais suchás detox de limão tomar para perder peso?

Veja a lista abaixo:

  • Suchá detox de limão, chá verde e abacaxi
  • Suchá detox de limão, hibisco e hortelã
  • Suchá detox de limão e cavalinha
  • Suchá detox de limão e linhaça
  • Suchá detox de limão com amora negra 

Receitas de suchá detox de limão

Confira as principais receitas de suchás detox de limão e descubra o quanto é fácil prepará-los. Sendo assim, arregace as mangas e faça você mesmo(a) a bebida que vai te ajudar a queimar mais calorias e emagrecer com saúde.

Suchá detox de limão, chá verde e abacaxi

Para preparar essa receita você vai precisar de 200 ml de água quente e 1 colher (de sopa) de chá verde (a planta, não a bebida). Prepare o chá e deixe descansar por 10 minutos na panela tampada. Em seguida, leve ao liquidificador o chá coado, 1 folha de couve, 1 fatia de abacaxi, suco de 1 limão e 2 colheres (de sopa) de gengibre. Bata tudo e beba em seguida.

Suchá detox de limão, hibisco e hortelã

Leve 200 ml de água ao fogo e adicione 1 colher (de sopa) de hibisco assim que a água ferver. Desligue o fogo e tampe por 10 minutos. Em seguida, leve-o ao liquidificador com 1 rodela de abacaxi, 5 folhas de hortelã e 1 colher (de sopa) de semente de chia.

Se quiser complementar a receita, adicione raspas da casca de 1 limão antes de bater no liquidificador. Beba em seguida, sem adicionar açúcar ou adoçante.

Suchá detox de limão e cavalinha

O chá de cavalinha faz o suchá detox de limão ficar muito potente e também muito saboroso. Ferva 500 ml de água e adicione 2 colheres (de sopa) de cavalinha quando atingir o ponto de ebulição. Tampe a panela e deixe por 10 minutos.

No liquidificador, adicione o chá de cavalinha coado, 1 folha de couve lavada, 1 fatia grossa de melão e o suco de 1 limão. Bata tudo e leve para a geladeira. Beba gelado.

Suchá detox de limão e linhaça

Esta receita também começa com o preparo do chá verde. Para isso use 200 ml de água quente para 1 colher (de sopa) de erva de chá verde. Deixe descansar por 10 minutos. Depois leve ao liquidificador o chá verde coado, o suco de 1 limão, 2 fatias de abacaxi e 2 colheres (de sopa) de linhaça. Adicione 3 pedras de gelo e bata. Beba em seguida.

Suchá detox de limão com amora

Prepare o chá de hibisco com 200 ml de água quente e 1 colher (de sopa) de hibisco em um recipiente tampado por 5 minutos. Em seguida, leve-o ao liquidificador juntamente com o suco de 1 limão, 3 colheres (de sopa) de amora e 1 colher de raspas de gengibre. Bata tudo e beba com gelo.

Veja também: 10 melhores combinações de suco detox

Benefícios do limão para emagrecer

O limão é rico em ácidos, vitaminas e fibras, por isso é o ingrediente ideal para ajudar na eliminação das toxinas do corpo e queimar aquela gordura extra. Quando consumido como ingrediente dos suchás, ele também ajuda a regular o metabolismo e a acelerar a perda de peso.

Sendo assim, pode ser a fruta certa para quem tem o propósito de reduzir medidas. Isso pode ser exemplificado quando se observa a lista de propriedades que o ingrediente oferece.

Confira os benefícios do limão relacionados ao emagrecimento:

  • Acelera o metabolismo
  • Desintoxica o organismo
  • Promove a perda de peso saudável
  • Serve para desinchar
  • Estimula o funcionamento do sistema imunológico
  • Faz bem para o intestino
  • Combate os gases

Na verdade, a lista de benefícios do limão para emagrecer é extensa. Porém, estes benefícios citados são os principais e também mais conhecidos. Confira então os detalhes de cada benefício do limão para o emagrecimento:

Acelera o metabolismo

O limão possui propriedades metabólicas, que ajudam o organismo a queimar a reserva de gordura armazenada e transformar essa gordura em energia para o corpo. Esse benefício também é muito apropriado para quem pratica exercícios físicos.

Desintoxica o organismo

O limão é um ingrediente capaz de promover a eliminação de toxinas acumuladas no corpo. Na maioria das vezes, essas toxinas surgem a partir da má alimentação.

Serve para desinchar

Graças aos nutrientes, vitaminas do complexo B e sais minerais como potássio e magnésio, o limão é uma fruta que pode ser utilizada para aumentar o fluxo de urina. Isso ajuda a eliminar as toxinas causadoras do inchaço corporal e a retenção de líquido.

Promove a perda de peso saudável

Muita gente tem medo de começar dietas de emagrecimento por achar que vai passar mal com a mudança nos hábitos alimentares. O limão, portanto, ajuda o corpo a se manter saudável e forte nesse processo. É como uma garantia de que o corpo vai permanecer com boa imunidade.

Estimula o funcionamento do sistema imunológico

Devido a alta concentração de vitamina C, o limão é um ingrediente indispensável quando o assunto se relaciona ao reforço da imunidade. Dessa forma, ele contribui para o bom funcionamento do corpo e faz com que algumas doenças sejam evitadas.

Faz bem para o intestino

O limão ajuda no processo digestivo. Ele também possui o poder de eliminar as toxinas através das fezes. Esse papel evita que essas mesmas toxinas permaneçam na corrente sanguínea e prejudiquem funcionamento do corpo.

Combate os gases

Os gases são um grande inimigo na hora de reduzir medidas. Eles promovem inchaço da região conhecida como “pé da barriga”. Os ácidos do limão, contudo, são um excelente remédio natural para combater os gases e flatulências.

Veja também: Os alimentos possíveis de provocar gases

Como preparar água de limão para emagrecer

O preparo da água de limão para emagrecer é muito simples. Basta misturar 200 ml de água morna e suco de ½ limão. Deve-se beber em jejum, e é bom ressaltar que essa bebida quebra o jejum. Ela também pode ser tomada durante o dia, entre as refeições, mas nesse caso deve ser preparada com água fria.

A água com limão purifica o organismo e tem efeito diurético

A indicação é de tomar a água morna com limão em jejum (Foto: depositphotos)

O consumo da água de limão morna, logo pela manhã, traz o efeito desintoxicante no organismo. Já quando ingerida durante o dia, ela acelera o metabolismo, promovendo a queima de gordura.

Benefícios da água de limão

Além de desintoxicar o organismo, a ingestão regular da água de limão promove outros benefícios para o corpo humano. Confira os benefícios:

  • Ajuda na perda de peso
  • Faz bem a digestão
  • Possui efeito purificador
  • É diurético
  • Estimula o sistema imunológico
  • Possui efeito energizante
  • Melhora o humor
  • Limpa a pele
  • Ajuda na cicatrização
  • Hidrata o sistema linfático
  • Refresca o hálito

Em caso de dúvidas ou efeitos negativos, como surgimento de aftas ou dores estomacais, interrompa imediatamente o consumo e procure um médico. Outra informação importante é que o consumo da água de limão pode ter efeito de reduzir o apetite, mas não é recomendado deixar de comer, pois a acidez da bebida pode prejudicar o estômago.

Veja tambémÁgua gelada misturada com limão emagrece mesmo?

Contraindicações

Neste artigo você descobriu que o suchá detox de limão é de grande ajuda para emagrecer rápido. Entretanto, nem tudo são flores. É bom lembrar que o suco do limão é cítrico, ou seja, ácido. Por isso, pode causar problemas como surgimento de aftas ou queimação estomacal em pessoas com mais sensibilidade a frutas ácidas.

Da mesma forma, os frutos cítricos também podem ser muito alérgenos (aqueles que causam alergia). Ainda segundo o médico Juliano Pimentel, é preciso ter cuidado com a quantidade de limão ingerido e não consumir o suco puro de limão, pois tem alto pH e faz mal para os dentes e boca.

Veja também

5 chás para emagrecer com saúde

Sobre o autor

24 anos, é jornalista e produtor de conteúdo especializado. Atua com produção jornalística há 4 anos. Vencedor do prêmio de empreendedorismo digital “Academic Winner 2017”, promovido pela DeVry University na Califórnia, Estados Unidos. Tem no currículo trabalhos em emissoras de televisão, jornal impresso, revistas e internet. É pernambucano e tem como hobbies escrever, jogar videogames, cinema e estudos sociais.