Sofre com queda de cabelo? Remédio natural elimina esse problema

Alguns cosméticos prometem acabar com a queda de cabelo. Mas você pode obter o mesmo resultado de forma mais natural e barata

Embora muitas pessoas se assustem, a queda de cabelo é algo extremamente saudável e costuma acontecer com todas as pessoas. Em média caem cerca de 100 fios diariamente. Mas é preciso ficar atento caso esse número saia da normalidade, pois isso pode ser sintoma de algum problema no seu organismo.

A queda de cabelo pode ser consequência de problemas como falta de vitaminas, estresse, micose, depressão, ansiedade, desregulamento na pressão ou nos hormônios, anemia, doenças de pele, entre diversos outros.

O problema também pode aparecer como resultado de uma herança genética, calvície, sujeira no cabelo ou quando as mechas estão fracas e mal cuidadas.

Sofre com queda de cabelo? Remédio natural elimina esse problema

Foto: depositphotos

Existem alguns cosméticos, como shampoos, condicionadores, reparadores, cremes, etc., que prometem acabar com a queda de cabelo. Mas você pode obter o mesmo resultado de forma mais rápida, natural e barata: usando produtos da natureza.

Se mesmo depois de usar os produto no seu cabelo a queda continuar, procure um especialista que possa avaliar de perto se o seu problema precisa de um cuidado mais específico.

Como acabar com a queda de cabelo de forma natural

Existe um ingrediente natural que vai lhe ajudar a acabar com os fios quebradiços e/ou fragilizados: o alho. E não se preocupe, pois suas madeixas não ficarão com o cheiro do ingrediente. Essa dica foi extraída do canal Dicas Caseiras Fáceis.

Ingredientes

-2 dentes grandes de alho;
-8 colheres (de sopa) de azeite de oliva extra virgem.

Modo de preparo

Leve todos os ingredientes em uma panela e esquente-os sem fervê-los, apenas para aquecer o alho e azeite. Deixe a mistura esfriar e depois guarde em um pote. Depois de 24h, aplique no comprimento dos fios e deixe por duas horas. Depois, lave bem com shampoo e condicionador.

Repita o procedimento semanalmente. Caso a mistura seja guardada na geladeira, o óleo conserva suas propriedades por até dois meses.