Shake de banana é super saboroso e faz bem. Veja como preparar

A bebida é uma boa solução para quem quer matar a fome sem esquecer da dieta. Além do mais, a receita é muito fácil de ser preparada

Seja no meio da manhã ou tarde, assim que bate aquela fome, não tem jeito! O melhor mesmo é procurar algo nutritivo e saudável para saciá-la.

Mas, dependendo do modo de vida que a pessoa leva, o cuidado precisa ser ainda mais redobrado. Um bom exemplo disso é para as pessoas que ficam de olho na ingestão calórica.

Nesse âmbito, a banana é uma boa saída para isso, já que ela possui pouca caloria e sacia bem a fome. Aliado a tudo isso, a banana ainda possui uma série de propriedades benéficas para a saúde. A sugestão foi extraída do canal do Fitoterapeuta Naturopara André Resende, no YouTube.

Shake de banana é super saboroso e faz bem. Veja como preparar

Foto: depositphotos

Conheça mais sobre a banana

A banana é conhecida por ser uma fonte de energia instantânea. Ela pode chegar a fornecer cerca de 90 calorias de uma só vez. Além disso, a banana ainda carrega na sua lista de componentes vitaminas dos complexos A, B e C, fibras, potássio, manganês, cálcio, magnésio, cobre, ferro e ácido fólico.

Ela ainda carrega compostos antioxidantes, que ajuda no retardo do envelhecimento das células e serotonina, usada para relaxar e trazer bom humor.

Para a saúde, a fruta pode atuar na regulação do intestino, redução da pressão arterial, combate a depressão, cãibras musculares e, para os adeptos aos regime, ela também inibe o apetite, fortalece os ossos, auxilia na saúde da visão.

Shake de banana de baixa caloria

Depois de conhecer um pouco mais sobre as propriedades naturais do principal ingrediente do shake, chegou a hora de ficar por dentro de todos os detalhes da receita:

Ingredientes

–  1 banana cortada em rodelas;
– 2 colheres (de sopa) de leite desnatado em pó;
– 2 colheres (de chá) de adoçante em pó;
– 2 colheres (de sopa) de leite de coco;
– Gelo picado a gosto.

Modo de preparo

Com ajuda de um liquidificador, coloque todos os ingredientes de uma só vez. Bata até obter uma mistura bem cremosa. Uma dica bastante válida é colocar a banana na geladeira para ela ficar bem geladinha, assim como o leite de coco. Isso vai dá uma refrescância maior ao shake.

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.