Saiba como fazer fácil, fácil a limpeza completa da janela da sua casa

Levando em consideração todo o tempo gasto em limpar as janelas, Anna Shepard ensina algumas técnicas para fazer esta higienização de forma mais rápida

Quando marcamos a faxina da casa, podemos cancelar tudo o que tínhamos planejado para o dia, tendo em vista que limpar a casa leva muito tempo e acabamos perdendo o dia todo nesta atividade.

Assim, seria ótimo se conseguíssemos fazer uma limpeza total de forma mais rápida e eficaz, mas cada atividade consome um certo tempo, como por exemplo a limpeza das janelas.

Levando em consideração todo o tempo gasto em limpar as janelas, Anna Shepard ensina algumas técnicas para fazer esta higienização de forma mais rápida e completa. No livro “Limpe e Arrume a sua Casa”, a autora explica procedimentos que vão reduzir a limpeza para 25 minutos e o melhor, utilizando-se de produtos caseiros.

Passo a passo de como limpar completamente a janela

Saiba como fazer fácil, fácil a limpeza completa da janela da sua casa

Foto: depositphotos

Antes de iniciar a limpeza propriamente dita, retire a mobília de perto das janelas. Desta forma, você terá mais espaço para se locomover enquanto limpa e não há risco de sujar os demais móveis, nem com a poeira proveniente das janelas nem com os produtos utilizados para limpá-las. Outro procedimento é utilizar toalhas no peitoril das janelas ou no chão, assim os respingos de água podem sair no lugar certo. Depois destes cuidados, mãos à obra!

Comece pelo batente

Passe um pano de microfibra ou uma flanela seca no batente da janela. Este processo vai auxiliar na eliminação das teias de aranha e do pó que se concentra com o passar dos dias. A dica é não espanar, mas passar o pano de forma uniforme e direcional.

Prepare uma solução para esta parte

Depois de limpar o batente, é hora de aplicar um produto caseiro que vai deixar a região mais protegida contra o bolor. Assim, misture em um recipiente uma parte de água sanitária em três de água. Após misturar os elementos, molhe um pano na solução e aplique no batente.

Limpe os vidros

Para limpar os vidros é indicado preparar uma mistura entre vinagre e água. Em seguida, deve-se molhar uma esponja na solução, espremê-la e logo depois aplicá-la na janela de cima para baixo. Continue o procedimento até que toda a janela possa ser limpa.

Retire as manchas

Para não deixar que o vidro fique manchado após a aplicação da solução, pegue um pano de microfibra e passe rapidamente na área, como se estivesse lustrando a janela. A dica é repetir os mesmos movimentos feitos com a esponja, ou seja, de cima para baixo. Após terminar esta limpeza, você pode esperar pelo menos uns seis meses para repeti-la.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.