Receitinha caseira ensina a preparar molho antioxidante de melancia

O molho preparado com melancia não apresenta acidez tão acentuada, se comparado ao preparado com tomate. Prove e comprove


Na hora de preparar aquele prato delicioso na cozinha, toda criatividade do mundo pode parecer fichinha se comparado as várias possibilidades que a culinária propicia. Nesse sentido, o que você acha de utilizar a melancia para fazer um delicioso molho para carnes e massas? Pode parecer estranho, mas a receita vai te surpreender!

A melancia é uma fruta suculenta e muito saborosa. Devido à alta concentração de líquido, formada por cerca de 90%, a melancia é uma boa pedida para o verão. A fruta é rica em vitaminas A, B e C, ferro, magnésio, zinco, potássio e cálcio. Consumir regularmente a fruta ajuda a manter o corpo sempre hidratado.

A receita foi extraída do livro “Dicas Incríveis – Truques e segredos para facilitar seu dia-a-dia”, escrito por Sueli Rutkowski e editado e publicado pela editora Master Pop. Para aumentar ainda mais a sua curiosidade em relação a receita, vale destacar que o molho preparado com melancia não apresenta acidez tão acentuada, se comparado ao de tomate.

Molho de melancia

Receitinha caseira ensina a preparar molho antioxidante de melancia

Foto: depositphotos

Depois de toda essa explicação, certamente você já deve estar bem curioso em relação ao preparo da receita. Pois agora você vai poder acompanhar a receita, passo a passo.


Ingredientes

– 500g de melancia picada em cubos (sem caroço);
– 1 cebola picada;
– 2 dentes de alho;
– 1 tablete de caldo de legumes;
– 1 colher (de chá) de orégano;
– 2 colheres (de sopa) de manjericão fresco;
– 2 colheres (de sopa) azeite;
– 1 colher (de chá) de sal.

Modo de preparo

Pegue uma assadeira, logo em seguida, coloque o azeite e aqueça-o. Na sequência, adicione a cebola e o alho e refogue até que eles fiquem bem dourados. Quando chegar nesse estágio, acrescente a melancia picada e os demais ingredientes. Misture bem e deixe cozinhar em fogo brando.

O ponto correto que vai determinar o tempo que o molho ficará no fogo é a textura. Para tanto, preste atenção! Quando ele começar a engrossar, ficando com aquela aparência bem encorpada, está na hora de desligar o fogo. Se você preferir, depois de pronto, pode passar o molho no liquidificador. Isso dará uma textura mais lisa ao molho.

A sugestão é que o molho seja servido como acompanhamento em carnes, aves ou peixe. Também vale a pena experimentá-lo em massas.


Informar erro