Receitinha caseira ensina fácil a produzir amaciante caseiro

Método é fácil, rápido e prático, fazendo uso de apenas dois ingredientes básicos. Confira e aprenda

Fazer em casa o próprio material de limpeza é, sem dúvida, uma alternativa e tanto para quem quer economizar no bolso ou mesmo usar em suas roupas produtos o menos químicos possível. Isso sem falar no benefício ao meio ambiente, uma vez que produtos feitos de forma caseira levam menos compostos químicos danosos à natureza.

E para uma lavagem bastante eficaz, nada melhor do que, além de um bom sabão em pó para remover as sujeiras, investir pesado em um bom amaciante para roupas, isso porque o produto tem a capacidade, como o próprio nome já diz, de amaciar as peças, mas não só isso. Cabe também ao amaciante perfumar e deixar as roupas bem cheirosas.

Por isso, nada melhor do que aprender a produzir em casa o seu próprio amaciante caseiro.

Receitinha caseira ensina fácil a produzir amaciante caseiro

Foto: Depositphotos

Vinagre e condicionador capilar para fazer amaciante caseiro

Primeiramente, em um litro de de vinagre de maçã, de vinho branco ou de álcool, acrescente e misture bem 400 ml de condicionador capilar. Depois, armazene o produto em um recipiente plástico e, caso deseje, adicione alguma essência perfumada de sua preferência. Ao finalizar o amaciante caseiro, deixe o mesmo em local seco e arejado.

Para utilizar o produto, faça uso de uma tampa de amaciante industrializado como medida.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.