Receitas de banhos caseiros naturais para descarregar as más energias

Aposte em elementos que mantenham o organismo e a cabeça fortes para suportar os problemas

Nem sempre o remédio é encontrado em farmácias ou deve ser ingerido. Muitas vezes os tratamentos caseiros, simples e naturais são as melhores alternativas para cuidar da saúde do corpo e da mente. Com tantos problemas no dia a dia as pessoas estão precisando, cada vez mais, de remédios que tenham propriedades fisioquímicas e energéticas.

Isto significa dizer que não é só o corpo que pode cansar em meio a tantos contratempos, mas também a mente. Sendo assim, se faz necessário apostar em elementos que consigam dar conta de manter o organismo e a cabeça fortes para suportar os problemas de uma maneira mais leve.

Para isso, é possível apostar em banhos com alguns elementos naturais que possuem esta capacidade. Confira:

Receitas de banhos caseiros

Receitas de banhos caseiros naturais para descarregar as más energias

Foto: depositphotos

Alfazema

Se tem uma erva que possui um efeito tranquilizador, ela se chama alfazema. Trazendo paz para quem a utiliza e ainda ajudando a limpar o astral, esta planta tem efeito calmante, relaxante, antidepressivo e antisséptico,

Como fazer e usar?

Para preparar o banho com esta planta, é necessário primeiramente tomar um banho normal. Em seguida, deve-se apostar em um banho com sal grosso, misturando um punhado de sal com água e despejando pelo corpo. Por fim, prepare uma mistura com algumas gotas de seiva de alfazema na água. Depois de pronta, basta despejar dos ombros para baixo.

Hortelã

Além de proteger e purificar, tanto a mente como o corpo, a hortelã ainda consegue atrair, para quem utiliza de suas folhas, mais amor e saúde. Porém, também pode cuidar do organismo humano, pois age como analgésico, antidepressivo, antisséptico e adstringente.

Como fazer e usar?

Use um litro de água e um maço de folhas de hortelã. Ferva a água e em seguida desligue o fogo, acrescentando posteriormente as folhas desta planta. Tampe o recipiente e deixe abafado por 10 minutos. Quando a substância estiver morna, coe e utilize o líquido para tomar um banho do pescoço para baixo.

Arruda

Apesar de não ter função medicinal, a arruda é uma aliada do corpo e da mente. Com esta planta é possível purificar e proteger o organismo contra as energias ruins, a exemplo do mau-olhado, inveja e outras negatividades.

Como fazer e usar?

Coloque para ferver três litros de água e após o processo de ebulição, desligue o fogo e acrescente um ramo da planta. Deixe por infusão durante 10 minutos, depois é só coar. Antes de usar, é indicado tomar um banho normalmente. Em seguida, deve-se despejar o conteúdo preparado dos ombros para baixo. Seque o corpo com uma toalha levemente e sinta as propriedades da erva.

Atenção!

No caso do hortelã e da arruda, as duas receitas que são feitas através das folhas destas plantas, é aconselhável, após o uso recolher as folhas e devolvê-las  para a natureza. Ou seja, os ramos utilizados no preparo do banho devem ser adicionados em um vaso ou jardim, para que elas possam ser reaproveitadas pela terra como alimento de novas plantas.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.