Receita saudável de pão integral macio e delicioso

Receita pode ser facilmente preparada em casa com ingredientes simples e bem conhecidos de todos. Depois, basta se deliciar com a iguaria

As dietas alimentares para redução de peso ou mesmo de reeducação alimentar exigem empenho, esforço e, sobretudo, disciplina na alimentação. E falando em alimentos, as massas estão entre os tipos de comidas que mais devem ser evitados por pessoas que estão em processos de dieta alimentar.

Neste sentido, talvez o pãozinho seja um dos maiores vilões. Por isso, a seguir trazemos a receita de um delicioso e macio pão integral. Depois dele, certamente jamais você irá degustar o pão feito em padarias.

Receita de pão integral delicioso e macio

Imagem de pão integral

Foto: Pixabay

Ingredientes:

  • 1 colher (de chá) de sal
  • 1/3 xícara de óleo de coco (ou óleo vegetal ou ghee)
  • 2 xícaras de farinha de trigo branca
  • 4 xícaras de farinha de trigo integral
  • 3 colheres (de chá) de fermento biológico seco
  • 2 e xícaras e meia de água morna

Modo de preparo:

Em um recipiente, acrescente o fermento, a farinha integral e a água e misture bem os três ingredientes. Feito isso, deixe a mistura descansar por 10 minutos. Depois, acrescente sal, óleo e farinha branca e misture tudo deixando a massa já com forma.

Posteriormente, você deve colocar a massa em uma superfície plana e lisa polvilhada com um pouco de farinha. Nesta etapa você deve, durante 10 minutos, amassar bastante toda a massa.

Depois, você deverá untar duas formas de pão e após colocar nelas a massa distribuindo-a por todo o recipiente e deixando descansar logo em seguida por cerca de uma hora.

Feito isso, acione o forno a uma temperatura aproximada de 180°C e leve a massa ao forno para assar durante 30 minutos. Posteriormente, depois de pronto você deve deixar a iguaria

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.