Receita para remover resíduos de alimentos do fundo das panelas

Além de retirar sujeiras difíceis, o bicarbonato de sódio possui a capacidade de deixar os utensílios de inox ou alumínio sempre brilhantes

Limpar e higienizar panelas pode até parecer algo simples e fácil de executar no dia a dia de qualquer dona de casa, mas, na prática, nem sempre é assim. Muitas são as situações de um utensílio de alumínio ou inox aparecer com resíduos impregnados os quais são resistentes e bem difíceis de remover. Nesses casos, apenas a água e o detergente utilizados podem não ser o suficiente.

Todavia, esses casos não precisam mais causar tanto pânico na rotina das donas de casa, uma vez que existem substâncias capazes de auxiliar a remoção de resíduos difíceis do fundo das panelas, sobretudo quando de se trata de restos de comidas queimadas. E o melhor: trata-se de uma receita caseira e natural à base de bicarbonato de sódio, a qual, inclusive, não custa caro para o bolso.

Imagem de panela queimada fazendo fritura

Foto: Pixabay

Receita com bicarbonato para higienizar as panelas

O passo a passo do procedimento a ser executado nada tem de complexo. Você apenas deve pegar de três a quatro colheres de bicarbonato de sódio (o tamanho da panela será determinante para definir a quantidade) e adicionar a uma vasilha com água.

Em seguida, leve o recipiente para o fogo e aqueça durante 20 minutos, sempre mexendo bem a mistura. Depois, basta aplicar e esfregar a mesma na área suja da panela e em seguida lavá-la normalmente.

É importante ressaltar que, além de retirar sujeiras difíceis, o bicarbonato de sódio possui a capacidade de deixar os utensílios de inox ou alumínio sempre brilhantes.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.