Receita ensina a fazer biscoito de sequilho delicioso e de baixa caloria

Iguaria é simples e deliciosa, bastando, depois de pronta, assar por apenas 25 minutos. Confira

Quase sempre estar de dieta é sinônimo de drama na hora em que se sente fome ou mesmo se observa uma deliciosa iguaria. A vontade de comer determinadas comidas se confronta com a dieta alimentar para redução de medidas. E entre tantas situações em que isso ocorre, o desejo de comer, por exemplo, biscoitos de sequilho pode ser uma dessas.

Entretanto, se você ainda não sabia chegou o momento de ficar sabendo: há no universo da culinária receitas alternativas para o preparo de alimentos que, até então, somente são conhecidos em sua forma tradicional e muitas vezes gordurosa. Um desses casos é dos biscoitos de sequilho, o qual possui uma receita de baixo teor calórico.

Imagem ilustrativa de prato de biscoitos de sequilho

Foto: Depositphotos

Passo a passo para o preparo do biscoito de sequilho saudável

Ingredientes

  • Meia xícara (de chá) de óleo de coco
  • Meia xícara de açúcar (ou melado)
  • 50g de coco ralado
  • 250g de polvilho doce
  • 1 ovo

Modo de preparo

Para começar, você deve colocar o óleo em uma panela e aquecer no fogão. Ao notar que o líquido está quente, você deve despejar sobre o polvilho e, em seguida, mistura bem com o auxílio de uma colher. Gradativamente você deve ir acrescentando os ingredientes restantes e sovando a massa até que a mesma fique completamente homogênea.

Depois, basta dar forma aos biscoitos como achar melhor. Em seguida, depois de preparados, você deve colocá-los no forno preaquecido a 180ºC e assá-los por até 25 minutos.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.