,

Esta receita de requeijão natural feita por nutrólogo está bombando no Instagram

O inhame é o carboidrato de menor índice glicêmico, muito melhor, inclusive, que a batata doce e a mandioca

Requeijão natural? Pois é. O inhame vem sendo usado como importante ingrediente em receitas saudáveis e leves. A raiz pode ser utilizada no preparo de receitas de bolos, purês e até mesmo requeijão.

O nutrólogo Mohamad Barakat, sucesso nas redes sociais, compartilhou com seus quase 1 milhão de seguidores a receita que transforma o inhame em um requeijão que, além de ser saudável, também é ideal para quem pretende emagrecer.

Receita de requeijão natural de inhame

Deixe 50g de castanha de caju de molho em água por aproximadamente 8 horas. Depois, leve-a ao liquidificador junto com 250g de inhame cozido sem casca, uma colher de sopa de azeite de oliva e outra de polvilho azedo, meia colher de vinagre de maçã, um terço de xícara de água, 10 folhas de manjericão e sal e limão a gosto e bata até forma um creme homogêneo. Guarde na geladeira por até cinco dias.

Foto ilustrativa: depositphotos

Benefícios do requeijão de inhame

Em entrevista no YouTube para o canal ‘Vendi o Meu Sofá com Gabriela Pugliesi’, o nutrólogo revelou que o inhame é o carboidrato de menor índice glicêmico, muito melhor, inclusive, que a batata doce e a mandioca.

Barakat revelou também que quando se trata de saúde feminina, o inhame é ainda mais eficaz. “O consumo do inhame por mulheres na menopausa reduz o risco de câncer de mama e doença cardiovascular. E além de ser usado para limpar impurezas da pele e no tratamento de anemia, também já foi reportado que seu consumo aumentou a fertilidade de mulheres que o ingeriam regularmente”, revelou em seu Instagram.

O inhame é um forte aliado para à saúde de maneira geral por ainda ser rico em vitamina A, C e do complexo B e aminoácidos como a niacinina, tiamina e riboflavina, responsáveis por fortalecer o sistema imunológico.

A raiz também é fonte de potássio, ajudando a controlar a pressão arterial e contribuindo para melhorar a saúde do coração.