Receita de bálsamo eficaz para tratar ferimentos leves

Bálsamo natural que desinfeta ferimentos, diminui a dor e o edema, auxiliando na regeneração do tecido da pele

Se você é daquelas pessoas que, uma hora ou outra acaba sofrendo cortes, arranhões ou ferimentos, o recomendado é sempre ter em mãos receitas alternativas aos tratamentos clínicos. Tais métodos caseiros servem como auxiliar ao tratamento recomendado por médicos. Pensando nisso, o Remédio-Caseiro saiu em busca de um medicamento natural para esses tipos de casos.

Situações comuns que podem causar ferimentos leves

Pedalar de bicicleta, praticar esportes, caminhar, correr, consertar objetos em casa, ir à praia entre outras situações comuns do cotidiano de qualquer ser humano podem, vez ou outra, causar ferimentos leves em alguns dos membros do corpo. Para tais casos, uma receita é bastante eficaz: o bálsamo natural que desinfeta ferimentos, diminui a dor e o edema, auxiliando na regeneração do tecido da pele.

Receita do bálsamo natural para tratar ferimentos

Receita de bálsamo eficaz para tratar ferimentos leves

Foto: Pixabay

Ingredientes:

1 xícara (de chá) de azeite de oliva extravirgem
1 colher (de sopa) de raiz de confrei em pedaços
1 colher (de sopa) de casca de olmo em pedaços
1 colher (de chá) de raiz equinácea em pó
1 colher (de chá) de raiz de cúrcuma em pó
1 colher (de sopa) de casca de limão ralada
20 gotas de óleo de alfazema
¼ de xícara (de chá) de cera de abelha ralada

Modo de preparo:

Separe o azeite de oliva extravirgem, o olmo, o confrei, a equinácea, a casca de limão e a cúrcuma. Depois junte todos esses ingredientes e leve ao fogo em temperatura mínima durante três a quatro horas. Em seguida, coe a mistura e jogue fora os restos das ervas.

Após, leve o óleo a uma frigideira e acrescente a cera de abelha. No fogo, aqueça até que a cera esteja diluída por completa. Depois, pegue uma colher de metal, acrescente o óleo de alfazema e em seguida coloque toda a mistura em um recipiente de vidro limpo e seco.

Finalizado o processo, guarde a mistura até que ela se solidifique. O uso da mesma só deverá ser feito até seis meses depois de feita mistura. Para aplicar o bálsamo, antes faça a higienização do ferimento.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.