Quer limpar as mamadeiras do seu bebê e não sabe como? Vem aprender!

Mesmo lavando a mamadeira logo após o uso, com detergente neutro e água, ainda é possível sentir um forte cheiro dentro do objeto. Veja como se livrar

Ser mãe é uma das maiores dádivas na vida das mulheres. E nesta fase tão bela da vida, além do bebê, vêm também diversas responsabilidades com relação a criação do filho.

Assim, as mulheres passam a ter mais de uma rotina, tendo em vista que muitas delas além de cuidar da casa e da criança, ainda precisam sair para trabalhar ou estudar. Diante desta situação, que é realidade para muitas, saber de alguns truques que facilitam a vida pode ser extremamente útil, como o ato de limpar as mamadeiras eliminando o cheiro forte que fica do leite.

Como limpar as mamadeiras?

Mesmo lavando a mamadeira logo após o uso, com detergente neutro e água, ainda assim é possível sentir um forte cheiro dentro do objeto, principalmente quando se trata do recipiente do leite.

Quer limpar as mamadeiras do seu bebê e não sabe como? Então vem aprender!

Foto: depositphotos

Contudo, de acordo com Katia Ouang, do site Minhas Dikas, há várias maneiras de eliminar o cheiro forte do leite nas mamadeiras. E o melhor é que para isso não é necessário gastar muito dinheiro.

Dica 1

Na mamadeira em questão, coloque água quente até a borda e em seguida acrescente uma colher (de chá) de bicarbonato de sódio. Tampe o recipiente e agite bem. Deixe que a mistura fique reservada até o dia seguinte. Quando esvaziar, siga lavando a mamadeira normalmente. Esta técnica é capaz de retirar o cheiro de leite coalhado que costuma ficar após o uso.

Dica 2

Quem deseja uma limpeza mais completa, que além de tirar o cheiro forte do leite consegue eliminar também as bactérias, basta apostar nesta segunda receita. Para isso, é necessário encher a mamadeira com água e colocar três gotas de vinagre de álcool ou água sanitária. Deixe por algumas horas e após o tempo determinado por você, esvazie o recipiente e o lave bem com detergente neutro e água.

Dica 3

Para os bicos das mamadeiras há também uma dica interessante e baratinha. Para deixá-los limpos e novos para a próxima utilização, basta que você mergulhe-os em um recipiente com água quente e bicarbonato de sódio. A proporção desta mistura deve ser sempre cinco colheres (de sopa) do pó para cada litro de água.

Atenção, mamães!

Além destas dicas preciosas, Katia também alerta as mamães com relação ao processo de secagem destes objetos. Muitos dos cheiros fortes que ficam na mamadeira são provenientes de uma má secagem. Por esta razão, seque bem e ofereça uma peça limpa e livre de bactérias para seu bebê.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.