Quer cachear os cabelos? Técnica utilizando um sutiã vai te surpreeender

A youtuber Mari Maria ensina como deixar o cabelo liso na raiz e ondulado nas pontas, uma dica perfeita para qualquer ocasião

Penteados são coisas que levam tempo e muita habilidade de quem está fazendo. No entanto, tem como ficar bonita sem precisar optar por estes processos longos e desgastantes. Assim como a Mari Maria explica no seu próprio canal no YouTube, existe uma técnica que vai finalizar o cabelo de uma forma incrível sem precisar gastar muito tempo, dinheiro ou paciência.

Neste caso, a youtuber ensina como deixar o cabelo liso na raiz e ondulado nas pontas, uma dica perfeita para qualquer ocasião, seja durante o dia ou a noite. Para isso, você só precisa de um sutiã e vontade de ficar ainda mais bonita.

Técnica caseira para deixar o cabelo ondulado

Antes de mais nada é necessário que você lave o cabelo e deixe ele bem limpo, só assim para conseguir um resultado mais fixo para os fios. Em seguida, você deve pentear bem as madeixas e já começar o processo de secagem junto com o secador. Se for necessário, use uma escova para o cabelo ficar com um volume menor.

Quer cachear os cabelos? Técnica utilizando um sutiã vai te surpreeender

Foto: depositphotos

Com o cabelo já seco, aplique o fixador que você mais gosta de usar. Se as suas madeixas não apresentam dificuldade em memorizar os cachos ou o efeito ondulado, então não é necessário usar nenhum produto. Divida o cabelo ao meio e de um lado enrole a mecha envolvendo-a na alça do sutiã. Faça o mesmo procedimento com o outro lado.

Pronto, agora é só esperar alguns minutos. A Mari afirma que espera de 15 a 30 minutos, mas caso você queria um resultado ainda mais ondulado ou cacheado é só esperar mais tempo antes de soltar. Uma boa dica é você ir adiantando outras coisas, como maquiagem, escolhendo o look final ou até mesmo arrumando uma coisa ou outra dentro do quarto.

Depois do tempo passado, solte as mechas e com os dedos abertos passe a mão no cabelo. Assim você consegue organizar as ondulações sem precisar desfazê-las. Seu cabelo vai ficar com uma finalização incrível e você vai estar pronta para qualquer ocasião.

Assista ao vídeo na íntegra aqui:

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.