Saiba qual o tipo de água ideal para preparar um chá

Geralmente, a água própria para o consumo é considerada aquela que passa por processo de purificação ou é extraída de fontes minerais


Na hora de preparar um chá, além do cuidado com a quantidade e qualidade da erva é bom prestara atenção também na água. Julgar sua procedência e qualidade é um dos fatores primordiais para que o chá seja de boa qualidade, além de atingir sua máxima eficácia. Apesar de passar pelo processo de fervura, certos tipos de água não são indicados no preparo da infusão.

A água é considerada um elemento vital para os seres humanos. Geralmente, a água própria para o consumo é considerada aquela que passa por processo de purificação ou é extraída de fontes minerais, livres de qualquer contaminação. Pelo que já deu para perceber, se levar em consideração os vários tipos do líquido que podem aparecer, o cuidado no preparo dos chás deve ser redobrado.

Qual tipo: A água certa para os chás

Saiba qual o tipo de água ideal para preparar um chá

Foto: depositphotos


Usado com diversas finalidades, a água é material essencial para o preparo de chás e o tipo escolhido pode interferir no resultado final desta bebida terapêutica. Entre os tipos que existem, alguns não devem ser considerados opções para o consumo, são eles: água salobra, salgada, contaminada, destilada e poluída. A água doce, presente massivamente nos rios, também não é indicada para o preparo de chás.

Desta forma, as duas únicas opções indicadas para consumo humano e, consequentemente, para a produção de chás, são a água potável e a água a mineral. Enquanto a primeira é retirada de fontes naturais e apresenta todas as condições ideais para a saúde. Esta última possui além dos minerais, propriedades terapêuticas em sua composição.

Ao passar pelo processo de ebulição, tanto a água potável quanto a mineral estão prontas para o consumo humano, seja em forma de chá ou pura. Mesmo assim, é importante que você preste atenção na origem da água, pois algumas podem estar contaminadas, o que vai gerar complicações para a sua saúde. Por isso, procure sempre acondiciona-la em local adequado e fresco.


Informar erro