Pugliesi compartilha no Instagram alimentação à base de plantas

'Nunca me senti tão disposta, saudável, com uma digestão perfeita, fora a enxugada no abdômen', afirma a InstaBlogger em sua rede social

Com 3,5 milhões de seguidores no Instagram, a digital influencer Gabriela Pugliesi compartilha nesta rede social o que ocorre na sua vida, seja relacionado aos treinos, viagens, comidas etc. Recentemente, a InstaBlogger iniciou dois programas de alimentação, guiados pelo nutricionista Luciano Bruno.

A princípio, Pugliesi adotou o Plant Based, um protocolo de cinco dias de alimentação à base de plantas. Segundo Luciano, trata-se de uma estratégia “com muitas fontes de compostos bioativos benéficos, com proteínas de fontes vegetais, carboidratos de baixo índice glicêmico e bom perfil de gorduras. O protocolo visa aumentar o fornecimento de fitoquímicos antioxidantes, auxiliar na regulação do ciclo circadiano e estimular a expressão de enzimas antioxidantes no fígado.”

Segui por 5 dias um protocolo #PlantBased, praticamente vegano (só tinha colágeno no shake da manhã),me alimentei basicamente de verduras, legumes (muitos!) e algumas fontes de gordura como abacate, coco e semente de abóbora. Terminou hoje. Nunca me senti tão disposta, saudável, com uma digestão perfeita, fora a enxugada no abdomen. Muito bom poder me testar e ver como meu corpo reage a determinadas situações. Pensei em como as vezes me sinto egoísta comendo algumas proteínas de origem animal, mas tb percebi que não adianta a gente fazer nada forçado, tem q ser natural, tem que ter verdade! Ainda não consigo ficar sem peixe, muito menos sem ovos…Mas ja me sinto melhor em criar o habito de não comer nenhuma proteína animal pelo menos 2x por semana a partir de agora (vou tentar!). Pra você vegano, pode não ser nada. Pra mim, é MUITA coisa! Oq importa é a consciência, a evolução, cada um no seu ritmo, no seu degrau, mas em busca da melhora, sem pregar, sem julgar quem não é igual a você, ou a mim, porque isso tb seria retroceder. A maturidade tbm nos faz perceber que alimentação é MUITO além da estética, é amor ao corpo, amor a vida. Sobre as outras fotos aqui, são trechos do livro "as 8 leis espirituais da saúde", estou fascinada! Leiam e compreendam que todos somos um! ??❤ #MindBodySoul

A post shared by Gabriela (@gabrielapugliesi) on

Depois e aos poucos, a digital influencer passou a consumir apenas proteínas vegetais, o chamado Segunda Sem Carne. “Acho que se todos fizessem 1 ou 2x na semana já diminuiria bem o impacto no planeta né?! To indo no meu ritmo, aos poucos “, declarou a loira em uma publicação.

Pratos coloridos e a nova experiência para o corpo

“Nunca me senti tão disposta, saudável, com uma digestão perfeita, fora a enxugada no abdômen. Muito bom poder me testar e ver como meu corpo reage a determinadas situações”, comenta Pugliesi em uma outra publicação a respeito do Plant Based. Apesar do protocolo ter durado apenas cinco dias, a InstaBlogger aprovou tanto os resultados que vem mantendo o estilo de alimentação. “Vou fazer semana sim semana não”, completa.

#segundasemcarne #PlantBased ??! Na verdade to consumindo cada vez menos proteína animal, embora não goste de rotular nada, e nem gosto de falar "pra sempre". Não estou me forçando. É uma consciência natural, por meio de auto conhecimento, sensibilidade, acesso a conteúdos, estudos, livros, pesquisas, cursos online etc etc. Sinto minha intuição aflorada, minha energia triplicada e varias outras coisas boas pq eu presto MUITA atenção nas minhas percepções, em como meu corpo se comporta a cada mudança, e essa vigia faz toda diferença. De uns tempos pra ca me sinto em outra fase, com mais amor e compaixão pelas pessoas, pela natureza e por mim mesma ? (e isso impacta na minha alimentação sim!) É inexplicável! Sobre o prato: Usando mais minha criatividade estou amando comer salada "morna"! Simplesmente misturando alfaces de vários tipos com os legumes refogados no azeite ?. Aqui temos cenoura, abobrinha, repolho, cebola e pimentão, alfaces e macadamias pra dar aquela dose de gordura boa e saciedade ???❤! #LifeStyle #MeConhecendo #MeAmando #Conexão #MindBodySoul

A post shared by Gabriela (@gabrielapugliesi) on

Mesmo colocando em prática o Segunda Sem Carne, a musa ressalta que as mudanças precisam ser naturais. “Não sou vegetariana, nem vegana, nem nada. Não me intitulo. Sou um ser em evolução que tenta cada vez mais fazer boas escolhas, para o meu corpo, para as pessoas, para o planeta!” e finaliza: “Ainda não consigo ficar sem peixe, muito menos sem ovos…Mas já me sinto melhor em criar o habito de não comer nenhuma proteína animal pelo menos 2x por semana”.