Playlist para começar o ano com o pé direito

As playlists contemplam clássicos como “I’m Yours de Jason Mraz”, mas também os top hits do momento. Adapte ao estilo da sua festa

Qual é o seu nível de animação para a chegada de 2017? É verdade que esse ano não foi lá essas coisas para a maioria dos brasileiros, mas é preciso acreditar que as coisas vão melhorar! E para colocar o astral lá em cima nada melhor do que música!

Segundo artigo publicado na BBC Brasil, pesquisadores italianos afirmaram que a música é capaz de influenciar os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea, além de melhorar o humor.

O estudo revelou que os ritmos mais acelerados aumentam as batidas do coração, a frequência respiratória e a pressão sanguínea. Em contrapartida, as canções mais lentas têm a capacidade de acalmar as pessoas. Já as músicas que alternam rapidez com silêncio são ótimas para pacientes que tiveram derrame.

Playlist para começar o ano com o pé direito

Foto: depositphotos

A eficácia da música é tão grande sobre o nosso bem-estar que existem organizações especialistas no assunto, como a ‘Music in Hospitals’. Ela atua em asilos, hospitais e casas de repouso da Inglaterra. Segundo a sua diretora executiva, Diana Grenman, o “poder da música é simplesmente incrível”.

E é pensando nesse poder que sugerimos três playlists para te acompanhar na virada do ano. Elas estão disponíveis no aplicativo Spotify e são as mais seguidas por milhares de pessoas.

As playlist para a virada de ano

1. Today’s Top Hits
2. Top 100 tracks currently on Spotify
3. Sertanejo

As playlists contemplam clássicos como “Kiss from a rose, de Seal”, “I’m Yours de Jason Mraz”, “A Thousand Miles de Vanessa Carlton” e “Budapest de George Ezra”. Mas também os top hits do momento. Vale a pena conferir e adaptar ao estilo da sua festa de Réveillon.

Você conhece o Spotify?

O Spotify é um aplicativo que disponibiliza milhares de músicas para os usuários de Android, iOS, Windows Phone ou computadores. O serviço tanto pode ser gratuito quanto pago. Esse último com opções exclusivas e áreas personalizadas.

Para ter acesso ao conteúdo do app, o usuário precisa criar uma conta na qual insere os seus dados pessoais. Depois disso, é só criar um perfil e começar a navegar em busca dos ritmos os quais mais se identifica. O internauta pode encontrar todos os ritmos dentro do aplicativo. E você pode ter acesso ao playlist de outras pessoas, como os seus amigos e parentes, ou até de celebridades.

Se você está procurando um final de ano animado essa é uma ótima maneira de começar a diversão! Comece ouvindo a nossa sugestão e depois é só trilhar as suas preferências.