Perca os “pneus” e a gordura abdominal com chás poderosos

Além de ajudar a emagrecer, a maioria dos chás também contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico

Eliminar aquela incômoda gordura abdominal é um desejo quase que unânime. Mas o que poucas pessoas sabem é que existem alguns chás que podem ser fortes aliados para quem deseja eliminar os famosos “pneus”.

Para conseguir um melhor resultado e reduzir de vez todo o excesso de gordura localizada, busque aliar a ingestão dos chás com a prática diária de exercícios físicos.

Além de ajudar a emagrecer, a maioria dos chás também contribuem para o fortalecimento do sistema imunológico.

Chás que ajudam a emagrecer

  • Folhas de oliveira;
  • Chá verde;
  • Chá vermelho;
  • Branco;
  • Chá de carqueja;
  • Dente-de-leão;
  • Alecrim;
  • Canela com gengibre;
  • Chá de mate com limão.
Alguns chás potencializam a queima da gordura abdominal

Chá verde, de carqueja e de alecrim podem te ajudar a perder peso (Foto: depositphotos)

Como os chás ajudam a diminuir a gordura localizada?

Chá de folhas de oliveira

As folhas de oliveira têm propriedades antioxidante e desintoxicante, que ajudam o organismo a se livrar das toxinas prejudiciais. A bebida ainda é rica em diversos nutrientes benéficos para a saúde, como manganês, fósforo, magnésio, potássio, selênio, cobre e zinco.

O chá de oliveira contribui para estimular o metabolismo, acelerando a queima de gorduras e ainda fortalecendo o sistema imunológico.

Veja também: Chá de hibisco em pó emagrece? Veja se é bom e quais os benefícios

Para usufruir dos benefícios trazidos por esse chá e para conseguir queimar gordura localizada, procure ingerir até três xícaras da bebida antes das principais refeições.

Ferva um litro de água e acrescente um  punhado de folhas secas de oliveira. Depois de fervido, desligue o fogo e deixe a bebida abafada por alguns minutos. Antes de consumir, coe o chá.

Chá verde/ vermelho/ branco

Devido ao polifenol presente nas ervas, esses chás ajudam a quebrar as moléculas de gordura, fazendo com que o corpo absorva 40% menos do que consome normalmente.

O consumo do chá também interfere diretamente nos níveis de insulina e cortisol, hormônios que interferem diretamente no acúmulo de gorduras no abdômen. Além de serem diuréticos, ajudando a reduzir o inchaço da barriga que muitas vezes é provocada pelo excesso de líquido, o chá também atua na ação da peptina, conhecida como “hormônio antifome”.

Para conseguir os efeitos do chá das erva, procure ingerir quatro xícaras da bebida por dia. A primeira deve ser tomada ainda em jejum e as outras 30 minutos antes das principais refeições.

Ferva uma xícara de água e adicione um colher (de sopa) das ervas e deixe abafado por alguns minutos. Antes de ingerir, lembre-se de coar a bebida.

Carqueja

O chá de carqueja auxilia no funcionamento da digestão, potencializa a queima de calorias e acelera o metabolismo. Além de ser um excelente diurético natural, a bebida ainda ajuda a melhorar a circulação do sangue e desintoxica o fígado.

Separe 20 gramas de folhas de carqueja e corte-as em pequenos pedaços. Adicione em um litro de água e leve para ferve. Quando começar a borbulhar, desligue o fogo, coe e consuma três vezes ao dia.

Veja também: O famoso chá de 30 ervas é imbatível no emagrecimento rápido

Dente-de-leão

Outro diurético natural, o chá de dente-de-leão contribuiu para o funcionamento do intestino, melhorando a digestão e ainda o metabolismo.

Misture duas colheres (de sopa) da planta com uma litro de água e leve para ferver. Depois, desligue o fogo e deixe o recipiente abafado por cerca de dez minutos. Antes de ingerir a bebida, coe o chá e procure consumir três xícaras ao dia.

Chá de alecrim

Com propriedades diuréticas e digestivas, o chá de alecrim é uma excelente forma natural de acabar com a gordura localizada, especialmente na região do abdômen.

Ferva um litro de água e coloque duas colheres (de sopa) de alecrim. Deixe o recipiente abafado por alguns minutos e antes de consumir, coe a bebida. O chá de alecrim deve ser consumido trinta minutos antes das principais refeições do dia.

Canela com gengibre

Graças aos poderes termogênicos que ambos ingredientes contêm, o chá de canela junto com o gengibre é uma das melhores formas de acelerar o metabolismo, facilitando a queima de gordura.

Misture meio litro de água com uma colher (de sopa) de canela em pó e uma colher de gengibre cortado e leve ao fogo. Depois de fervido, desligue o fogo e deixe o recipiente abafado por alguns minutos.

Veja também: Chá de capim cidreira emagrece? Descubra!

Chá mate com limão

A união do chá mate com a fruta é uma das formas de acelerar o metabolismo, aumenta a sensação de saciedade e ajuda a reduzir a retenção de líquidos.

Esprema metade de um limão, misture com duas colheres (de chá) de folhas de mate e adicione uma xícara de água. Leve ao fogo até ferver e depois deixe abafado por cerca de dez minutos.

5 chás para emagrecer com saúde

Sobre o autor

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.