Pele do goleiro do Brasil chama atenção da internet; saiba como evitar o problema

Existem alguns tratamentos naturais que podem ajudar a controlar a rosácea, como a babosa

A pele do goleiro da seleção brasileira, Alisson Becker, foi algo que chamou a atenção de muita gente na internet no primeiro jogo do Brasil na Copa da Rússia.

Muitos usuários do Twitter se questionavam o que teria acontecido com a pele do goleiro. Tanta indignação chamou atenção da dermatologista Tatiana Barreto Lemos, que através do seu Instagram esclareceu o que era o problema; rosácea.

Foto: Reprodução/Instagram

“Nosso goleiro Alisson apresentava as bochechas e testa vermelhas e cheia de erupções como “espinhas”. Provavelmente, um quadro de rosácea. A partir daí só pensava em dividir com vocês um pouquinho sobre o assunto”, postou a dermatologista.

A rosácea é um problema de pele que pode surgir em qualquer tipo de derme. “A doença gera uma vermelhidão, telangiectasias (vasos) e algumas lesões inflamadas preferencialmente nas áreas das bochechas, testa, nariz e queixo”, esclarece.

Segundo a profissional, rosácea é um problema que pode ter herança genética ou surgir a partir do abuso de álcool, estresse, vergonha, exposição ao sol sem o uso de protetor, alimentos e banhos muito quentes, ingestão de comidas e bebidas picantes, exercícios intensos e uso de corticoides.

A doença de pele precisa de cuidados específicos e acompanhamento de um profissional da área de saúde. Mas existem alguns tratamentos naturais que podem ajudar a controlar a rosácea, como a babosa.

A babosa possui propriedades cicatrizantes e regeneradoras que ajudam a diminuir os sintomas da rosácea, além de contribuir para a hidratação da pele.

Aprenda como reduzir a oleosidade do rosto