Passo a passo para afastar insetos da sua casa sem muita dificuldade

Para sumir de uma vez por todas com os insetos, você vai precisar apenas de álcool, canela em pau e cravo-da-Índia. Veja como usar

Quem nunca se aborreceu com aquele zumbido estranho e estressante que os insetos fazem, que atire a primeira pedra! Geralmente, eles acertam bem naqueles dias cansativos, tornando a noite desagradável. Mas, para você não sofrer mais com esse problema, basta seguir algumas dicas simples. Ficou curioso? Preste atenção a seguir:

Antes de conhecer a dica, é importante que você saiba que elas foram retiradas do livro “Dicas Incríveis – Truques e segredos para facilitar seu dia-a-dia”, escrito por Sueli Rutkowski e publicado pela editora Master Pop. Para preparar a solução você só vai precisar de três ingredientes muito comuns em casa.

Para afastar os insetos

Ingredientes

– 1 litro de álcool;
– 3 canelas em pau;
– 6 cravos-da-Índia.

Modo de preparo

Para preparar a substância que promete sumir com todos os insetos da sua casa, basta pegar o álcool e acrescentar todos os demais ingredientes. Você vai precisar deixar tudo descansando por três dias. Para isso, é importante que a garrafa não seja aberta até o fim do tempo.

A indicação é que essa mistura seja usada para higienizar toda a casa, desde o chão, passando pelos móveis e também vidros. O cheiro exalado pela mistura dos ingredientes faz com que os insetos sejam espantados, além de deixar um aroma agradável em toda a casa.

Para facilitar a aplicação, você também pode utilizar um borrifador.

Mais dicas

Além de afastar os insetos de toda a casa, a mistura também é ideal para ser aplicada nos armários e gavetas. Um dos insetos que passam por esses locais são as traças. Elas são o terror das roupas e também dos livros. Para espantá-las de uma vez por toda, essa dica passada anteriormente também é super válida.

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.