Onde posso comprar marroio? Descubra já

Por conta da sua capacidade diurética, a planta pode ser uma aliada poderosa para o emagrecimento

Com nome científico Marrubium vulgare, o marroio também é conhecido por marroio branco, hortelã-do-maranhão ou hortelã-da-folha-grossa. Entre as suas propriedades estão a de ser expectorante e ter ações antipirética, digestiva, diurética e antisséptica. Além disso, ela é eficaz para amenizar as crises de tosse e acalmar os estômagos mais sensíveis.

A planta também é uma aliada poderosa para o emagrecimento, por conta da sua capacidade diurética. Seu consumo diário faz com que os rins funcionem muito bem e evite os tradicionais inchaços que acrescentam uns quilos a mais na balança. Outra funcionalidade do marroio é seu efeito laxante e suas propriedades carminativas, que reduzem os gases.

Na internet, é possível comprar 50 gramas do chá de marroio por R$ 7,10. O site ‘Farmais’ disponibiliza o produto. O Mercado Livre também oferece as sementes do produto para quem quer plantá-la em casa. O valor do pacote é R$ 10. A planta também pode ser encontrada em mercado e feiras.

Você pode comprar o marroio na internet, feiras e mercados

A planta é uma aliada poderosa para o emagrecimento (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)

Como plantar marroio

O cultivo da planta é fácil de ser feito. Para isso, basta plantar o marroio em um solo que pode ser pobre em minerais, pois ela é de fácil propagação. Em relação à luz, também não há muitas recomendações, ela pode ser mantida exposta ao Sol durante todo o dia. Ela pode atingir até 30 polegadas de altura por 12 de expansão.

Veja também: Marroio: essa plantinha pode curar o seu fígado de imediato. Veja!

Cuidados com marroio

Apesar de muito eficiente no combate aos problemas acima citados, como tosse, problemas digestivos e até no emagrecimento, o marroio precisa ser utilizado com parcimônia.

Em alguns grupos, o consumo dela deve ser totalmente excluído totalmente como por crianças, gestantes, lactantes e pessoas que tenham cálculo biliar. Se a pessoa tem úlcera também deve evitar o seu consumo.

Para pessoas que querem tomar o chá de marroio, o ideal é apenas uma xícara de chá por dia, pois quando ingerido em altas doses pode causar arritmia e outros problemas de coração.

Veja tambémMarroio – Benefícios e propriedades

Consulte seu médico

A dica vale para todos: antes de começar a consumir qualquer chá ou medicamento fitoterápico é necessária a consulta médica para a autorização do especialista, principalmente se você faz uso de algum medicamento sintético.

Portanto, não abra mão das suas consultas médicas, tampouco dos remédios prescritos antes de um novo encontro com o profissional. Apesar de naturais, os chás contêm muitas propriedades capazes de prejudicar a saúde quando mal administrados.