Nutróloga fala sobre doença que ‘obrigou’ Fani Pacheco a perder 15kg

Fani Pacheco vem compartilhando em suas redes sociais seu novo estilo de vida, responsável pela redução de 15kg

Foto: Reprodução/Instagram

Fani Pacheco vem compartilhando em suas redes sociais seu novo estilo de vida, responsável pela redução de 15kg em seis meses. A nutróloga que ajudou no processo de emagrecimento falou em seu Instagram um pouco sobre o problema de saúde sofrido pela ex-BBB.

Segundo a nutróloga Petra Pilotto, Fani sofria de um problema chamado síndrome metabólica. “O problema tem como base a resistência à insulina, explicando de forma simples: a insulina age menos nos tecidos, obrigando o pâncreas a produzir mais insulina e elevando o seu nível no sangue. Esta resistência significa que mais insulina do que a quantidade normal está sendo necessária para manter o organismo funcionando e a glicose em níveis normais”, explicou a profissional.

Petra também contou que exitem alguns fatores que contribuem para a síndrome, como a genética, excesso de peso e o sedentarismo. “A maioria das pessoas que têm a síndrome metabólica sente-se bem e não tem sintomas. Entretanto, elas estão na faixa de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes. Mas e como saber se tenho síndrome metabólica?: Procure seu médico!”, alertou.

Quem sofre de colesterol alto, sobrepeso, acúmulo de gordura, principalmente no abdômen, não pratica nenhum tipo de exercício e tem casos de diabetes na família, precisa sempre ficar em alerta, pois a chance de desenvolver a síndrome é grande.

“A boa notícia é que podemos tratar essa condição, evitando assim as consequências. Em alguns casos, a mudança do estilo de vida consistindo em atividade física e alimentação adequada é a melhor forma de tratamento, sendo suficiente para reverter o quadro, em outros casos, pode haver a necessidade de tratamento medicamentoso associado”, contou a nutróloga.