Não sabe comprar pera? Aprenda como escolher corretamente esse fruto

Para escolher pera de boa qualidade, você deve observar a cor e a casca da fruta. Saiba mais neste artigo e não erre ao comprar a fruta


A tarefa de escolher frutas na feira ou no supermercado pode ser bem complicada, pois nem sempre é fácil saber identificar qual delas está em melhor estado. Afinal, a fruta deve ser mais durinha, mais mole, mais verde, de cor mais clara? As dúvidas são muitas!

A boa notícia é que existem alguns truques que nos ajudam a identificar qual exemplar está bom para ser levado para casa. Algumas dicas são gerais, mas cada fruto guarda o seu segredo.

Se você fica com água na boca só de pensar em pera, mas tropeça na hora da compra, continue a ler este artigo.

Dicas para escolher pera corretamente

Primeiramente, é importante que você observe a cor da pera. Essa regrinha vale para muitas frutas! Quanto mais verde a cor, mais dura será a carne da pera. O ideal é que a fruta esteja completamente amarelada. Caso você veja algumas manchinhas marrons, não demore demais para consumi-la.

Não sabe comprar pera?

Foto: depositphotos


Em segundo lugar, use o tato: pressione gentilmente a casca. Se ela ceder levemente ao toque, isso indica que ela está doce e saborosa. Outro detalhe a ser observado é o cabinho: se sai fácil, a fruta está bastante madura, pronta para ser consumida imediatamente.

Por último, mas não menos importante: evite os exemplares machucados. Se a fissura for de coloração marrom, aquele pedaço pode estar podre; se for um machucado provocado, a fruta pode estar suja.

Benefícios da pera

A pera contém uma grande quantidade de glicose e frutose em sua composição, além de possuir mais levulose (açúcar natural) do que qualquer outra fruta. A vitamina C também pode ser encontrada na pera, além de vitamina A e minerais como cálcio, enxofre, ferro, fósforo, magnésio e potássio.

A pera é diurética, remineralizante e refrescante; é indicada em casos de hipertensão arterial e excesso de ácido úrico. Outro benefício proporcionado pelo consumo de pera é a sensação de saciedade, graças às fibras presentes na fruta.

Graças às suas propriedades, esta fruta também pode prevenir câncer de cólon, bexiga, próstata e até o endométrio.


Informar erro