Macete caseiro: Vem ver os efeitos de passar alho na janela da sua casa

Em um vídeo postado no canal “Dicas Caseiras Fáceis”, a NatuPlantas ensina como consertar a janela de casa com alho

O alho é um ingrediente bastante comum em nossas receitas, servindo para dar um gostinho especial aos nossos pratos. Além do sabor agradável, o alho proporciona diversos benefícios à nossa saúde, por ser um antibiótico e antimicrobiano que atua na saúde do coração e na circulação, além de conter propriedades antissépticas e diuréticas.

Mas, você sabia que o alho também pode ser usado para consertar a janela da sua casa? Em um vídeo postado no canal “Dicas Caseiras Fáceis”, a NatuPlantas ensina este macete caseiro.

Os efeitos do alho nas janelas de casa

Nem todos sabem, mas o alho também tem outras utilidades fora da cozinha. O ingrediente contém uma alta concentração de sacarose – também conhecido por frutose -, que forma uma “cola” natural com muitas utilidades para o lar.

Macete caseiro: Vem ver os efeitos de passar alho na janela da sua casa

Foto: depositphotos

Um desses truques caseiros é o conserto de janelas com o vidro rachado. Para isso, basta pegar um dente de alho, cortá-lo ao meio (no sentido do comprimento) e esfregá-lo levemente na rachadura. Posteriormente, limpe o excesso com a ajuda de papel toalha. Após realizar o procedimento, você notará que todas as pequenas rachaduras foram preenchidas com a cola natural do alho, o que evitará que o vidro se quebre ainda mais.

O macete caseiro de alho também pode ser utilizado inclusive no para-brisa do carro, quando ele estiver trincado ou lascado por causa de uma pedrinha. A cola natural do ingrediente evitará que o vidro se rompa mais, até que o trabalho necessário seja feito por um profissional da área.

Você pode assistir ao vídeo aqui:

Benefícios do alho

De rico valor nutricional, o alho é composto por vitaminas A, B1, B2, B6, C e E, aminoácidos, adenosina e diversos sais minerais, como o ferro, cromo, iodo, selênio, enxofre e silício. Graças aos seus nutrientes, este alimento apresenta ação antibiótica, antimicrobiana, antiviral, anticoagulante, diurética, antifúngica, imunoestimulante, expectorante e broncodilatadora.

Originário da Ásia Central, o alho é empregado na medicina alternativa desde o terceiro milênio antes de Cristo. Devido às suas propriedades terapêuticas, a hortaliça pode tratar naturalmente a pressão arterial alta, o reumatismo, a diarreia e dores estomacais provocadas por parasitas. É conhecido também por ser excelente para desintoxicar o organismo, ajudando a eliminar toxinas e parasitas, além de fortalecer o sistema imunológico e estimular o apetite.