Macete caseiro para deixar os copos da sua cozinha brilhando como novos

Seguindo três etapas é possível conseguir copos limpos e brilhantes

Algumas bebidas podem deixar manchas nos copos, mesmo após uma lavagem criteriosa usando-se de água e detergente. Café, sucos industrializados, vinho e outros líquidos são exemplos de bebidas que deixam os recipientes com manchas. Além deles, é possível que os copos de vidro também fiquem embaçados devido a ação de detergentes alcalinos.

Para inverter esta situação, deixando seus utensílios de cozinhas limpos e com o brilho característico de peças novas, é indicado você preparar duas misturas caseiras.

Com a pia tampada, prepare uma água morna com poucas gotas de detergente neutro. Em outro lugar, coloque água morna e vinagre branco. Já em um terceiro espaço, coloque apenas água quente. Passando o recipiente nestas três etapas, você terá um resultado surpreendente.

Deixando os copos limpos e brilhantes

Seguindo três etapas é possível conseguir copos limpos e brilhantes

Copos limpos é o sonho de toda dona (o) de casa (Foto: depositphotos)

Água quente e detergente

Lavando um copo de cada vez, mergulhe o recipiente primeiramente na mistura água e detergente. Com uma esponja, esfregue bem todas as regiões do copo, dando preferência aos cantinhos e as bordas. Isto porque, são estes os lugares que mais acumulam manchas e por isso necessitam de uma atenção maior sua na hora da limpeza.

Veja também: 4 passos infalíveis para limpar a bancada da cozinha

Água e vinagre

Após esfregar bem todas as partes do recipiente em questão, coloque-o na bacia onde há a solução de água e vinagre branco.

Deixe o copo mergulhado na mistura por aproximadamente cinco minutos. Colocando sempre primeiro as bordas, para depois incluir o fundo do copo. Após o tempo determinado, é hora de passar para a próxima etapa.

Enxaguar o recipiente

Por fim, mas não menos importante, é ideal mergulhar o copo na água morna. Isto porque, esta técnica ajuda a retirar o vinagre da peça.

Veja tambémO jeito que você arruma o armário da cozinha pode estar errado. Este é o certo

Uma outra dica é, ao invés de mergulhar o recipiente na água, usá-la aos poucos, pois assim não a contamina com o vinagre e outros copos podem ser limpos com este mesmo líquido.

Finalize colocando o copo de cabeça para baixo no escorredor de pratos e, antes de guardar, passe um pano tanto fora como no interior da peça.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.