Macete caseiro evita que roupas de malha e seda caiam do cabide. Aprenda

Para conseguir êxito na organização do seu guarda-roupa, você vai precisar apenas de dois itens: cabides e elásticos. Confira

A correria do dia a dia faz com que o guarda-roupa vire uma bagunça, principalmente quando se trata das blusas que ficam penduradas no armário.

Isto porque, existem algumas peças que são mais delicadas que as demais, como as feitas de linha ou seda. Além de amassarem com facilidade, acabam escorregando dos cabides.

Outras peças com pouco ombro ou grandes decotes podem dificilmente parar nos cabides. Por esta razão, e com o intuito de melhorar a organização da vida das pessoas, Sueli Rutkowski ensina uma técnica simples no livro “Dicas Incríveis – truques e segredos para facilitar seu dia a dia”. Com ela é possível deixar o guarda-roupa arrumado e evitar dores de cabeça no momento em que for organizar o quarto.

Macete caseiro evita que roupas malhas e seda caiam do cabide. Aprenda

Foto: depositphotos

Truque para pendurar as roupas

Para conseguir êxito na organização do seu guarda-roupa, você vai precisar apenas de dois itens: cabides e alguns elásticos. Portanto, coloque as ligas nas pontas do cabide, uma em cada extremidade e dê voltas com o elástico para que fiquem, pelo menos, três voltas em cada lado do cabide. Em seguida, coloque a blusa e pendure no armário.

Se for o caso da blusa ainda assim cair, basta que você coloque mais elástico por cima dos que já foram adicionados. Assim o suporte fica mais grosso e ficará mais fácil para pendurá-las. Um outra dica é colocar uma peça por vez no cabide, para não sobrecarregar o suporte e ele acabar não conseguindo suprir com a tarefa.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.