Laptop sujo? Com esse macete caseiro você o deixará como novo

Apesar de não aparentar, o laptop é um objeto que pega muita poeira e bactérias. E caso não seja devidamente limpo, a sujeira pode acabar danificando-o

Apesar de não aparentar tanto, o laptop é um objeto que pega muita poeira e bactérias. E caso não seja devidamente limpo, a sujeira pode acabar danificando o equipamento.

E por ser um equipamento eletrônico, a limpeza de um laptop deve ser feita com muita cautela. Saiba como limpar o seu notebook com as dicas do livro “Limpe e Arrume a Sua Casa – Dicas e Técnicas para Organizar Todos os Ambientes de Maneira Prática e Rápida”, da autora Anna Shepard.

Como limpar o notebook em apenas dez minutos

Você irá precisar de pano de microfibra, uma lata de ar comprimido sem spray e cotonetes. Mas antes de começar a limpeza é importante deligar o laptop da tomada. Isso irá evitar choques. É importante também retirar todos os periféricos, como mouse, cabo de impressora e qualquer coisa que estiver plugado em alguma entrada do equipamento.

Laptop sujo? Com esse macete caseiro você o deixará como novo

Foto: depositphotos

Desligue o seu laptop e feche-o. Comece limpando a parte externa do eletrônico com um pano de microfibra levemente úmido. Agora abra o seu laptop e aplique o ar comprimido a uma distância de 15 cm do teclado. Repita o processo nas aberturas de ventilação, orifícios e comportamentos para CD/DVD.

Esquente um pouco de água e umedeça um cotonete. É importante espremê-lo bem para deixá-lo ligeiramente úmido e não encharcado. Aplique o cotonete entre as teclas para remover as manchas e sujeira. Termine o processo limpando o equipamento com um pano de microfibra úmido.

Com um pano seco, retire o pó da superfície da tela. Depois deixe o pano levemente umedecido e dê o acabamento. Termine o procedimento lustrando o notebook com um pano limpo e seco.

Dicas

Caso você não tenha um lata de ar comprimido, você pode usar um secador de cabelos no lugar. Mas lembre-se de colocar a saída de ar dela no modo frio. E se você também não tiver um secador de cabelos, opte por um pincel macio para desalojar a poeira e um limpador antiestático para limpar a tela.

Sobre o autor

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.