Jeitinho caseiro ensina como limpar a TV corretamente

Em casa é possível limpar e higienizar sua TV ao ponto de a deixar limpa, brilhando e até com cheirinho de nova. O método é simples. Confira

Assim como nós, humanos, os aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos de casa também necessitam de cuidados básicos e de conservação, a exemplo de limpeza e a correção de falhas e/ou problemas.

No entanto, no que diz respeito ao ato de limpeza, muitas pessoas acabam falhando e deixando muito a desejar. Assim como há também aquelas que acabam promovendo uma excessiva, desnecessária e inadequada forma de limpeza, vindo muitas vezes, inclusive, a danificar o equipamento.

Limpeza da TV

Imagem de mão limpando TV

Foto: Depositphotos

Especificamente com relação ao aparelho de TV, o método de limpeza do mesmo deve ser feito com atenção e cuidado redobrado. Nada de panos ensopados com água, álcool, acetona ou qualquer outro produto químico. Além disso, nada de passar panos crespos ou que soltem fios.

Técnica caseira adequada para limpar a TV

Em casa é possível limpar e higienizar sua TV ao ponto de a deixar limpa, brilhando e até com cheirinho de nova. O método é simples, porém, exige precaução e experiência para não cometer “atropelos” que resultem em erros e danos ao equipamento.

Inicialmente, pegue uma flanela que não solte fios e a deixe levemente úmida com água potável desmineralizada. Feito isso, retire o aparelho da tomada e passe o referido pano nas partes sujas de poeira, marcas de dedo, manchas entre outras sujeiras.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.