Incrível solução caseira para limpar bancos de carro

Esse produto caseiro também é eficaz na limpeza de sofá, caminhas de cachorro e almofadas

Quem possui carro sabe a facilidade com que os bancos, assim como piso e teto, costumam se sujar. E além disso, limpar o automóvel parece ser uma tarefa bastante complicada. Mas a verdade é que existe uma solução caseira que ajudará a manter o interior do veículo limpo e com um cheiro bastante agradável.

Além de poder usar a mistura caseira nos bancos e em outras partes do carro, o produto também pode servir para limpar diversos objetos como sofás, camas de animais de estimação, almofadas, travesseiros, cortinas, roupa de cama, entre outros.

Saiba como preparar a mágica solução caseira para limpar o interior do carro e livre-se desse problema rapidamente.

Receita para limpar bancos de carro

Essa receita caseira para limpar banco de carro, além de higienizar deixa um aroma gostoso

Para deixar o carro com o efeito esperado, é preciso seguir as medidas da receita à risca (Foto: depositphotos)

Ingredientes

  • Um litro de água;
  • Meio copo de vinagre de álcool;
  • Uma colher (de sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1/4 copo de álcool;
  • Uma colher (de sopa) de amaciante.

Modo de preparo e uso

Misture os ingredientes em um recipiente seguindo a ordem: água, álcool, bicarbonato, vinagre e, por último, o amaciante.

Procure fazer a mistura dos ingredientes em um recipiente grande, pois quando o vinagre entrar em contato com o bicarbonato, ele irá efervescer.

Depois de misturar os ingredientes, coloque a mistura em um borrifador. Aplique o produto no estofado no carro, podendo ser usado tanto para os bancos do automóvel, como também no teto dele.

Em seguida, passe um pano por cima dos lugares onde o produto foi borrifado. Além de retirar a sujeira do carro, a solução também ajuda a deixar o automóvel com um cheiro bastante agradável.

Veja tambémLimpe carpetes e tapetes de forma rápida e fácil, sem danificá-los

Atenção

É importante seguir as medidas da receita como foi ensinado. O excesso de vinagre pode prejudicar no aroma da solução e deixar o carro com um cheiro não tão agradável como o esperado. Já o excesso de bicarbonato pode resultar no acúmulo de resíduos e no lugar de limpar o automóvel, ele ficará ainda mais sujo.

O amaciante em altas dosagens deixa o local com aspecto “ensebado”. Por isso, procure seguir as medidas corretamente.

Outras dicas de como higienizar o carro

Retire lixos

Antes de começar a limpeza do automóvel, lembre-se de retirar todos os papeis e lixos maiores que estão no veículo.

Aspirador de pó

Utilizar um aspirador de pó específico para carros é uma excelente forma de retirar resto de lixos menores. Use-o nos estofados dos bancos, teto, carpete e no bagageiro.

Manchas de graxa

Caso note manchas de graxa no carro, utilize uma colher (de sopa) de lustra móveis, misturado com uma colher (de sopa) de detergente e a mesma quantidade de sabão em pó. Depois, aplique sobre o lugar danificado com uma escovinha, fazendo movimentos suaves.

Veja tambémComo deixar o sofá de couro brilhando em apenas 4 etapas

Bancos de couro

Os automóveis que possuem bancos de couro precisam de ainda mais cuidados para evitar danificações como rachaduras, ocasionadas pelo ressecamento. Para isso, procure fazer semestralmente uma hidratação no estofado.

Vidros do carro

Para limpar os vidros dos carros utilize, primeiramente, um pano com a mistura para retirar a poeira e manchas e, em seguida, outro pano seco e macio, para dar o toque final.

Tapetes

Os tapetes de borracha podem ser higienizados com água, detergente neutro e uma escova mais grossa. É importante lembrar de retirá-los do interior do veículo para realizar a limpeza do lado de fora. Caso o tapete seja de carpete, procure limpá-lo com o aspirador de pó e em seguida com um pano úmido. Antes de colocá-lo de volta no carro, deixe-o secar bem. Evite esfregar excessivamente a região manchada ou fazer uso de escovas muito grossas. Isso pode acabar danificando o tecido.

Veja também: Saiba como fazer a limpeza de ambientes com papel de parede