Qual é a dona de casa que não gosta de ver os objetos da sua casa branquinhos e limpos? Mas diante da correria do dia a dia não é tão fácil assim. Não só pelo acúmulo de poeira e gordura, mas também pelo próprio processo natural de envelhecimento dos materiais como madeira, alumínio, plástico e outros.
Os nossos eletrodomésticos, por exemplo, costumam ser brancos, entretanto, com o passar do tempo eles começam a ficar amarelados e por mais que a gente limpe, esfregue, ele não volta a ter a cor de outrora. Isso também se aplica a potes plásticos com manchas amareladas de alimentos, que acabaram ficando manchados.
Tirando o amarelado dos plásticos da cozinha
Veja algumas dicas super bacanas para aplicarmos em nosso lar e clarear alguns objetos.

Foto: depositphotos
Dica 1
Materiais
– Bicarbonato de sódio;
– Esponja;
– Água morna.
Como aplicar
Dilua o bicarbonato de sódio na água morna e utilize uma esponja para esfregar a superfície amarelada. Seque bem e avalie se já chegou no tom que você esperava. Caso isso não seja satisfatório, você pode fazer a seguinte solução:
Dica 2
Materiais
– 1 colher de alvejante para roupas coloridas;
– Bucha de lavar louça;
– Luvas para proteger as mãos;
– Água morna.
Como aplicar
Limpe a superfície que você quer clarear com água morna para retirar a sujeira superficial. Em seguida, você mistura todos os ingredientes citados acima em um recipiente e devidamente protegida com as luvas, pegue a bucha e passe com delicadeza até obter a cor desejada. Mas atenção: esse último processo pode remover o brilho que alguns plásticos mantêm, caso você deseje aplicar geladeira, fogão, microondas, … Eles ficam branquinhos mas podem perder o brilho da tintura.