Goji berry pode te fazer emagrecer até 5kg por mês

Alcançar um corpo bonito e saudável é a meta de boa parte da população brasileira – 51% dela, para sermos mais exatos – que luta contra o excesso de peso. Principalmente quando a primavera se inicia e dá uma amostra do calor que o verão trará, quando logo se pensa em praia, roupas de banho e vestes leves. Assim, emagrecer e ter um estilo de vida saudável pode fazer as pessoas buscarem diversos meios e dietas para chegarem ao seu objetivo, e nem todos são indicados ou seguros. Antes de fazer qualquer dieta que ouve falar, é importante consultar um médico, fazer os devidos exames e descobrir quais nutrientes estão em falta ou sobrando em seu organismo, para ter os efeitos esperados e não colocar a saúde em risco. A dieta da goji berry pode ser uma ótima alternativa para perder até 5kg por mês mantendo-se saudável!

Goji berry pode te fazer emagrecer até 5kg por mês

Imagem: Reprodução

Propriedades e benefícios da goji berry

Originada no sul da Ásia, a goji berry é consumida pelos orientais já há milhares de anos, e nos últimos tempos tem se tornado popular no Brasil. Razões para que ela se torne a querida dos brasileiros não faltam: rica em fibras, minerais, aminoácidos, antioxidantes, polissacarídeos, ácidos graxos e insaturados, e a melhor parte é saber que possui pouquíssimas calorias. Numa colher de sopa da fruta encontram-se apenas 50 calorias, e como suas fibras promovem a saciedade, é possível sentir-se satisfeito consumindo pouco. A goji berry ainda acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar calorias e assim eliminar o excesso de gordura acumulada.

Entre as vitaminas que a compõe, a vitamina C é a mais concentrada na fruta.Para cada 100 gramas dela em forma de farinha, 2 gramas são de vitamina C. Já no caso da versão seca, 100 gramas contém 2500 miligramas da vitamina, o que já representa 50% a mais do que é encontrado na laranja, conhecida fonte de vitamina C. Ainda concentra quantidade razoável das vitaminas B1, B2 e B6. Vale lembrar que os nutricionistas recomendam ingerir as vitaminas através das frutas, já que seus resultados são mais acentuados do que por meio de suplementos, sucos em pó ou poupas.