Evite o chulé em sapatilhas usando absorvente

Descubra o que causa o chulé excessivo nas sapatilhas e ainda aprenda o que fazer para evitar tal problema

Pratica, charmosa, leve e confortável. Eis as principais características que muito bem descrevem as sapatilhas. E é justamente em decorrência de tantos fatores positivos que as mulheres têm passado a utilizar esse tipo de calçado cada vez mais no dia a dia. É, definitivamente, usar sapatilhas se tornou um hábito diário no universo feminino.

Todavia, é justamente devido a essa utilização constante que muitas mulheres acabam adquirindo chulé a partir do uso desses calçados. Por isso, é importante ter atenção redobrada sobre o assunto e evitar que bactérias se proliferem nos pés causando mau cheiro e incômodo.

Evite o chulé em sapatilhas usando absorvente

Foto: Pixabay

O que causa o chulé nas sapatilhas?

De acordo com profissionais podólogos, o odor que sai dos pés provocado pelo chulé representa a ação de bactérias durante a fermentação do suor ou resíduos de pele. Eis que é preciso ficar atento aos modelos de sapatilhas que causam o aquecimento excessivo dos pés.

Como agir para evitar o chulé nas sapatilhas?

Os especialistas em podologia alertam para que, além de uma correta e adequada lavagem dos pés com água e sabão, e uma secagem cuidadosa com uma toalha ou pano limpos, sejam utilizados métodos de prevenção ao surgimento do chulé.

Uma dessas alternativas, talvez a mais recomendada, diz respeito a sempre no início de cada dia, pouco antes de calçar as sapatilhas, colocar no interior das mesmas um absorvente diário dos bem finos. Isso fará com que a parte de algodão do absorvente faça a retenção do suor e dos restos de pele descamada, o que resultará no não surgimento e proliferação das bactérias no pé.

É importante ressaltar que em casos de pessoas que costumam gerar suor excessivo, o absorvente deve ser trocado na metade do dia. Paralelo a substituição do mesmo, se possível, é recomendado também que se faça uma breve e correta lavagem e secagem dos pés.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.