Especialista ensina exercícios para alongar a coluna

Os exercícios podem ser praticados em casa, em um local que seja plano, mas que não seja rígido

Segundo o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, cerca de 27 milhões de brasileiros sentem dores na coluna. O problema que pode evoluir para algo grave, a princípio, pode ser tratado e até prevenido com a prática de alguns exercícios que podem ser realizados em casa.

A fisioterapeuta Maria Eduarda Santos ensina alguns exercícios de relaxamento e fortalecimento da coluna que podem ser praticados pelo paciente em qualquer ambiente.

“Os exercícios podem ser praticados em casa, em um local que seja plano, mas que não seja rígido, por exemplo: em cima de um colchonete ou lençol”, aconselha a profissional.

Foto: Reprodução/YouTube/Remédio Caseiro

Além de poderem ser praticados em casa, alguns exercícios de alongamento também pode ser realizados no ambiente de trabalho.

“Durante o trabalho, pessoas que passam muito tempo sentadas devem procurar caminhas de duas em duas horas, se alongarem e darem pausas”, relata.

Praticar exercícios físicos, se alongar diariamente e manter sempre um maior cuidado com a postura são ótimas maneiras de evitar futuros problemas na coluna.

Exercícios para alongar a coluna