Emagrecer: não sabote sua dieta com pensamentos negativos

O fato de estar com problemas e afogado em preocupações, estresse, angústia e outros pensamentos negativos, pode ser o suficiente para atrapalhar a dieta

Pensar positivo atrai boas energias e contribui para a saúde e estética do corpo. Esta perspectiva se configura, por exemplo, durante as dietas, pois muitas pessoas mesmo tentando de vários métodos não conseguem emagrecer.

A explicação para esta ocorrência é devido a falta de utilização da mente neste processo. De acordo com a psicóloga e líder-coach, Maura de Albanesi, os indivíduos que não conseguem emagrecer estão se sabotando de alguma maneira.

“De forma simplificada, a união do pensamento e sentimento cria uma vibração que influencia na interpretação da realidade. Os nossos pensamentos emitem ondas eletromagnéticas, que irradiam por todo o corpo, liberando energia, o que interfere em nosso estado vibracional de forma positiva ou negativa, dependendo do tipo de sentimento que emanamos”, explica a especialista.

Emagrecer: não sabote sua dieta com pensamentos negativos

Foto: depositphotos

Pensamentos negativos atraem reações negativas

O fato de estar com problemas e afogado em preocupações, estresse, angústia e mais uma série de pensamentos negativos, pode ser o suficiente para atrapalhar a dieta.

Isto porque, a mente tem o poder de influenciar no funcionamento do corpo, assim o indivíduo pode ser condicionado à realizar práticas contrárias das dietas, como treinar excessivamente até se lesionar ou comer nos momentos errados.

“Observe que, muitas vezes, a pessoa pode interpretar uma situação de forma errônea e, dependendo do caso, tende a mergulhar em uma angústia, com impacto no corpo, cérebro, além das vibrações que a influenciam. E ao desencadear todos esses pensamentos negativos, o corpo entende que você passa por uma situação de estresse e alerta, que dificultam a resposta fisiológica do esforço para o emagrecimento por exemplo”, explica a líder-coach.

Como usar a mente a favor do emagrecimento?

“A força está dentro de nós, mas acontece que as pessoas tendem a subestimar o poder mental e, em geral, esse poder é pouco acessado pela maioria”, afirma Albanesi. Portanto, se suas memórias ou pensamentos são de fracassos e frustrações, estas são as únicas respostas adquiridas na dieta. Por esta razão, é indicado usar a mente com equilíbrio e centramento.

“Quando notamos uma intensa emissão de pensamentos e sentimentos que não permitem nossa prosperidade, é preciso, então, mudar radicalmente o que sentimos e pensamos”, indica a psicóloga.

Uma das alternativas para recorrer à mente para ajudar a emagrecer é também por meio da prática de coach, conforme ressalta a advogada carioca e blogueira coaching de emagrecimento, Karen Coelho, em seu blog.

“Durante as sessões, o coach induz o cliente a encontrar em si mesmo possíveis causas para as dificuldades em emagrecer, sejam elas emocionais ou fisiológicas. Assim o cliente é direcionado da melhor forma à resolução dessas questões. Isso é feito desfazendo programações mentais subconscientes formadas ao longo de toda uma vida que certamente atrapalham o processo de emagrecimento, auxiliando na tomada de decisões voltadas para o assunto do coaching, enfim é um mundo muito surpreendente de conhecimento, soluções e resultados”, afirma Karen.

Desta maneira, é possível ter alegrias, levantar a autoestima e criar forças para não se entristecer em meios aos percalços da vida. Afinal, problemas sempre vão existir, mas eles não podem ser maiores que a mente e do poder que ela possui.

Receitinha detox para emagrecer rápido

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 6750), formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, pela UniFavip-DeVry, escreve artigos para os mais diversos veículos. Produz um conteúdo original, é atualizada com as noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.