Emagreça com suchá detox de abacaxi

O suchá é uma bebida que combina suco natural de frutas com chás de ervas frescas

Na hora de eliminar o peso extra e alcançar a boa forma, o uso de ingredientes naturais pode ser uma boa saída. Uma das sugestões é emagrecer com o suchá detox de abacaxi. Para aprender a preparar a receita e saber os benefícios, fique atento!

A utilização do abacaxi nas receitas de suchá detox é o grande diferencial, já que a fruta possui grandes benefícios quando o assunto se relaciona a perda de peso. Além do mais, ela é bastante fácil de ser encontrada, independente da época.

Porém, mesmo se tratando de um ingrediente natural, que resulta em uma receita natural, é importante recorrer a acompanhamento médico. Já que, dependendo da condição do paciente, esse tratamento pode não ser bem recebido pelo corpo.

Suchá detox de abacaxi ajuda mesmo a perder peso?

Quando consumido da forma correta, o que implica uma adequação alimentar e a inclusão de exercícios físicos na rotina, o suchá detox de abacaxi ajuda a emagrecer sim. A julgar pelos benefícios do próprio abacaxi, o emagrecimento já é uma realidade.

Na grande parte das receitas, a mistura com outros ingredientes ajuda a potencializar os efeitos benéficos do suchás detox de abacaxi. É importante que tudo seja seguido à risca para que os efeitos sejam notados.

Copo com suchá de abacaxi

Esse suchá ajuda a acelerar o metabolismo, favorecendo o emagrecimento (Foto: depositphotos)

De acordo com a nutricionista Juliana Santos, os suchás detox “têm como principal objetivo desintoxicar, desinchar e refrescar o organismo”.“Com a prática regular de exercícios físicos e a inclusão de um cardápio saudável, o suchá ajuda a acelerar o metabolismo, favorecendo o processo de emagrecimento, além de contribuir para o bem-estar geral do corpo”, destaca Juliana.

Quais suchás detox de abacaxi tomar para emagrecer?

Antes de seguir com uma lista de formas diferentes de preparar um suchás detox de abacaxi, é bom que você saiba que essa bebida conhecida comosuchá nada mais é do que a combinação de suco natural de frutas com chás de ervas frescas.

Para que você tenha diversas opções de suchás detox de abacaxi para incluir no seu dia a dia, o Remédio Caseiro preparou uma lista. Veja:

  • Suchá de abacaxi com hortelã
  • Suchá desintoxicante de abacaxi com linhaça
  • Suchá de abacaxi com chá verde
  • Suchá de abacaxi com hortelã e camomila

Veja tambémSuchá detox de abacaxi para emagrecer rápido

Como fazer suchá detox de abacaxi

Depois de conhecer uma lista com diversas opções de usar o abacaxi no preparo do suchá, agora chegou a melhor hora, onde todas as receitas serão desvendadas. Preste atenção e escolha a sua preferida:

Suchá de abacaxi com hortelã

Para preparar essa receita você vai precisar de 2 fatias finas de abacaxi, 1 colher (de sobremesa) de semente de linhaça triturada, 200 ml de chá branco, 1 colher (de chá) de gengibre ralado, 1 colher (de sopa) de hortelã e 1 sachê de adoçante em pó.

O primeiro passo é preparar o chá. Para isso, use 200 ml de água quente para uma colher (de sopa) da erva de chá branco, deixe descansar por 10 minutos e coe. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. Ante de beber, adicione gelo a gosto.

Suchá desintoxicante de abacaxi com linhaça

Os ingredientes necessários pra o preparo dessa receita são: 2 fatias de abacaxi, 2 colheres (de sopa) de linhaça, 200 ml de chá verde e suco de 1 limão. Use 200 ml de água quente para preparar o chá verde e uma colher (de sopa) da erva.

Deixe o chá repousar por 10 minutos, antes de coar. De uma vez, adicione todos os ingredientes descritos na receita e bata no liquidificador. Antes de ingerir, caso seja da sua preferência, pode adicionar gelo.

Suchá de abacaxi com chá verde

Para preparar essa receita de suchá de abacaxi, você vai precisar de 1 folha de couve, 200 ml de chá verde, 1 fatia de abacaxi, suco de 1 limão, 2 colheres (de sopa) de gengibre e 1 colher (de sopa) de chia.

Prepare o chá verde com 200 ml de água quente e 1 colher (de sopa) de erva de chá verde. Deixe o chá repousar por 10 minutos, coe e leve para o liquidificador. Adicione todos os ingredientes e bata de uma só vez.

Suchá de abacaxi com hortelã e camomila

O preparo dessa receita de suchá é bem fácil. Para isso, basta separar suco de 1 kiwi, 1 fatia de abacaxi, folhas de hortelã e 200 ml de chá de camomila. No preparo do chá de camomila você vai usar 200 ml de água quente e uma colher (de sopa) de camomila.

Assim que o chá estiver pronto, pegue o liquidificador e adicione todos os ingredientes de uma só vez. Bata tudo e beba logo em seguida. Para a bebida ficar mais refrescante, pode adicionar alguns cubos de gelo.

Veja também7 combinações de suco de abacaxi

Abacaxi: Benefícios para quem quer emagrecer

Você sabia que o abacaxi entra como estrela principal das receitas de suchá detox justamente pela quantidade de propriedades naturais que ela apresenta? Caso a sua resposta tenha sido negativa, chegou a hora de aprender mais sobre ela.

Fatias de abacaxi

O abacaxi favorece a digestão, sendo indicado ser ingerido após as refeições (Foto: depositphotos)

De forma rápida e direta, veja quais os benefícios do abacaxi para a saúde:

  • É rica em manganês
  • Fonte de vitamina C
  • Ação hidratante
  • Faz bem ao sistema imunológico
  • Combate à coagulação sanguínea
  • Faz bem para os ossos
  • É beneficia para a saúde dos olhos
  • Ajuda na digestão dos alimentos
  • Para perder peso

Depois de conhecer todos os benefícios que o abacaxi pode trazer para a sua saúde, agora chegou a hora de detalhá-los melhor. Fique atento ao que o seu corpo pode ganhar com o consumo regular do abacaxi.

O abacaxi é uma fruta muito refrescante que pode ser consumida tanto in natura como na forma de suco e como ingrediente em diversas receitas.

É rica em manganês

Um dos sais minerais mais presentes na composição do abacaxi é o manganês. Só para se ter uma ideia, a fruta possui 75% da quantia necessária diária de manganês necessária para o bom funcionamento do corpo humano.

Fonte de vitamina C

O abacaxi é uma fruta rica em vitamina C, por isso ela pode ser usada para reforçar o sistema imunológico, evitando doenças como gripes e resfriados. A ingestão de 100 gramas de abacaxi já fornece 80% da necessidade diária de vitamina C que o organismo precisa.

Fora isso, ela também estimula a produção de colágeno e elimina os radicais livres. Sobre esse último item, com o combate dos radicais livre, doenças como o câncer podem ser evitada.

Ação hidratante

O abacaxi é rico em água, vitaminas, sais minerais e fibras. Por isso ele pode ser usado com o propósito de hidratar o corpo evitando, assim, problemas como a desidratação. Só para se ter ideia, quase 90% do seu peso é de água.

Faz bem ao sistema imunológico

Devido a grande quantidade de vitamina C existente no abacaxi, uma substância conhecida por ácido ascórbico é a grande responsável por reforçar o sistema imunológico. Por conta disso, muitas doenças podem ser evitadas.

O abacaxi também protegendo os vasos sanguíneos. Em suma, isso acaba favorecendo o funcionamento das células brancas do sangue. É importante destacar que essas células são responsáveis pela defesa do organismo.

Combate à coagulação sanguínea

Uma substância conhecida como bromelina, que está presente na composição do abacaxi, favorece a coagulação sanguínea. Sendo assim, a fruta pode ser usada para evitar doenças como a trombose.

Faz bem para os ossos

Devido a presença de manganês, o abacaxi pode ser usado pelas pessoas em prol da saúde dos ossos. O mineral ajuda na construção e manutenção dos tecidos ósseos e conjuntivos. Ele também previne contra doenças como a osteoporose.

Veja também: Abacaxi faz mal ao fígado? Descubra!

É beneficia para a saúde dos olhos

O abacaxi contribui para redução do risco de degeneração macular. Dessa forma, o consumo regular da fruta também é capaz e prevenir contra problemas relacionados aos olhos, sobretudo pela presença de antioxidantes e vitamina C.

Ajuda na digestão dos alimentos

Por conter fibras, o abacaxi é uma fruta que contribui para o bom funcionamento do intestino. Outro benefício do ingrediente na mesma área é o favorecimento ao processo digestivo.

Isso acontece justamente pela ação de quebra de proteínas que o abacaxi propicia. Na digestão em si, a ação de benefício vem através de uma substância conhecida por bromelina.

Para perder peso

O abacaxi apresenta baixa densidade calórica, por isso a fruta é indicada para fazer parte da dieta de quem visa perder alguns quilinhos. Uma fatia da fruta possui 50 calorias, o que faz dela uma ótima opção para o lanche.

A fruta também ajuda a enganar o organismo em relação aquela necessidade de consumir doces, o que pode ser bastante danoso para a dieta. Agora a dica é prestar atenção para não exagerar no consumo, já que o excesso pode ocasionar no ganho de peso devido a junção com as calorias diárias.

Como fazer água de abacaxi para perder peso

A água de abacaxi é um recurso utilizado por quem visa perder peso. Quando consumido antes das refeições, esse ingrediente faz com que a vontade de comer seja reduzida. Em suma, ele ajuda na saciedade.

Para que esse benefício seja comprovado, é necessário que o paciente controle a alimentação e inclua a realização de exercícios na rotina diária. A água do abacaxi também apresenta outros benefícios que contribuem para eliminação do peso. Entre os principais, destaque para a eliminação de toxinas, combate as inflamações e favorecimento da digestão.

Como fazer água de abacaxi

Para preparar a receita você vai precisar de 1 litro de água filtrada e 1 abacaxi descascado. Com ajuda de um recipiente, coloque o abacaxi cortado e adicione a quantidade de água recomendada.

Tampe bem o recipiente e leve-o a geladeira durante oito a 10 horas. No dia seguinte, tome o primeiro copo da água de abacaxi em jejum. Quanto ao restante, distribua durante o restante do dia, principalmente antes das refeições.

Os benefícios do suchá detox

Chegando ao fim do artigo, você pode comprovar o quão benefício o suchá detox de abacaxi pode ser para a sua saúde, principalmente se levado em consideração alguns pontos em específico.

Na dúvida em qualquer uma das orientações descritas no artigo, a dica é procurar o seu médico. Ele é capaz de resolver todas a partir do conhecimento adquirido o do conhecimento das necessidades de cada organismo.

Veja também: Não sabe como escolher abacaxi na hora da compra? Então aprenda já

Veja também:

Suco da casca de abacaxi para emagrecer

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.