Economize fazendo um presentinho caseiro para o(a) namorado(a)

Para fugir um pouco do óbvio e deixar o presente de Dia dos Namorados mais especial, a melhor forma de fazer isso é produzir algo com suas próprias mãos

Mesmo conhecendo nossos amados, presenteá-los, geralmente, é uma tarefa bastante difícil. Pensar anualmente em algo que seja criativo, especial e a cara deles nem sempre é algo tão simples e sempre acabamos caindo na mesmice dando sempre as mesmas coisas.

Para fugir um pouco do óbvio, ser original, econômico e conseguir deixar o presente do Dia dos Namorados ainda mais especial, a melhor forma de fazer isso é produzir algo com suas próprias mãos.

O Clube do Artesanato sugeriu algumas opções de presentes para os dias do namorados, que até quem não possui intimidade com as artes manuais pode facilmente fazê-los. Todas as sugestões são simples e usam poucos materiais, alguns até são comuns já se ter em casa.

Economize fazendo um presentinho caseiro para o(a) namorado(a)

Foto: depositphotos

Presentes originais para o dia dos namorados

Um buquê é sempre um presente que arranca suspiros. E você pode deixá-lo ainda mais especial e original. A florista Léo Mendes mostra como se faz topiaria feita com flores naturais, anela em pau, arame e um cachepot de cerâmica. O passo a passo está disponível no link  http://migre.me/wJai6.

A florista também sugere um arranjo feito com uma mini sacola de palha, rosas vermelhas e mosquitinho. Veja como fazer o presente https://goo.gl/H3UAHl.

O designer Marcos Novak mostra um presente que pode agradar todos os públicos: um porta treco que pode ser usado na mesa do escritório. O presente é rápido e prático de fazer e ainda permite que você solte sua imaginação. Aprenda: http://migre.me/wJaIV.

O também curador do Clube de Artesanato e rei do scrapbooking, Vlady, ensina o passo a passo de um lindo quadro que necessita apenas de papéis, fitas, tesoura e cola. O presente é ideal para quem quer inovar. Veja como fazer o presente  https://goo.gl/H3UAHl.

E por última um presente que muito agrada as mulheres; uma nécessaire com toalha e fitas. A artesão Conceição Sudré mostra o passo a passo: https://goo.gl/8LOhdJ.

Importante!: Para ter acesso ao conteúdo do passo a passo da confecção de cada presente, basta fazer um cadastro simples e grátis no Clube do Artesanato.

Sobre o autor

Formada em Jornalismo pela Unicap, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pela Devry, fez intercâmbio na ETC School, em Bournemouth (UK) e tem experiência nas áreas de assessoria de comunicação, produção de vídeo e foto e redação.