Dificuldade em repartir o cabelo? A gente te ensina técnica facílima

Existem três formas de repartir os cabelos: no centro e para os lados direito e esquerdo. Descubra qual é o melhor para você

Repartir o cabelo é um ato cotidiano o qual, por muitas vezes, nem damos a devida atenção. Mas, você sabia que existem truques para valorizar a sua beleza? Quem ensina é Renata Meins, dona de um canal do You Tube com mais de um milhão de inscritos e outros milhares de seguidores no Instagram.

Durante o vídeo ‘Você sabe repartir seu cabelo?’, a youtuber, já ensinou a mais de 600 mil pessoas como valorizar os seus traços mudando apenas a forma como você penteia seu cabelo no dia a dia.

Segundo ela, existem três formas de repartir os cabelos: no centro e lados direito e esquerdo. Entenda as diferenças entre eles e descubra qual é o melhor para você.

Dificuldade em repartir o seu cabelo? A gente te ensina técnica facílima

Foto: depositphotos

Repartir cabelo no meio

Renata Meins afirma que o cabelo dividido ao meio chama mais a atenção para tudo o que não é assimétrico no seu rosto, pois esse formato atrai os olhares para o centro do rosto. Por exemplo, se você tem a boca, olhos ou nariz assimétricos, ou seja, que um dos lados não é igual ao outro, esse penteado para vai chamar mais atenção. A especialista explica que isso não deve ser visto como um defeito, pois rostos assimétricos costumam ser atraentes e charmosos.

Laterais

Renata Meins ensina que para escolher um dos lados é preciso saber qual é o lado do “redemoinho” para não deixar o cabelo muito alto. “Redemoinho” é a parte do cabelo que a maioria das pessoas tem, no qual o crescimento dos fios contraria o lado que normalmente cresce o restante dos fios. Ele recebe esse nome pois na região onde fica o “redemoinho”, o cabelo parece ficar um pouco mais alto e bagunçado que os demais.

Portanto, a youtuber recomenda: se você quiser dar um ar mais natural ao repartido, você deve dividi-lo seguindo o crescimento dos cabelos e evitando o “redemoinho”. Caso você queira deixar o cabelo mais volumoso, pode repartir o cabelo do lado oposto ao “redemoinho” e garantir um topete mais alto.

Por onde começar a dividir o cabelo?

Se você preferir repartir ao meio é só centralizar os fios bem no meio da testa. Já se for de um dos lados, você deve se basear na parte arqueada das sobrancelhas para iniciar a divisão.

Para dar mais volume

Caso você opte pelo lado no qual seu cabelo vai ficar volumoso, você pode também dar mais volume ao outro lado desfiando a parte de cima e colocando um spray para fixar.

Ficou curiosa para ver o resultado? Assista o vídeo na íntegra aqui: