Dieta e dicas para emagrecer as coxas

Geralmente, as pessoas que fazem dieta para emagrecer desejam perder mais peso de determinada região do corpo: “Ah, seria tão bom se eu perdesse o excesso de gordura da barriga/coxa/braços!”. A redução de peso localizada não existe, já que uma dieta de emagrecimento foca no corpo todo e a perda de gordura em áreas específicas depende da genética do indivíduo. No entanto, podemos seguir algumas dicas e dietas para facilitar o emagrecimento em determinada região do corpo.

Uma das áreas mais comuns de acúmulo de gordura é nas pernas, principalmente nas mulheres. Neste artigo, saiba mais sobre dieta e algumas dicas para emagrecer as coxas.

Dieta para redução de gordura nas coxas

Um cardápio adequado é muito importante para conseguir atingir o objetivo de emagrecer as coxas. Para isso, siga as seguintes dicas:

  • Reduza a quantidade de calorias consumidas no dia e consuma mais frutas e vegetais crus, que fornecem a sensação de saciedade, nutrientes e água;
  • Inclua na dieta as proteínas magras e os carboidratos de queima lenta e gorduras saudáveis;
  • Reduza a ingestão de farinha e açúcares refinados, optando pelos grãos integrais;
  • Faça mais refeições pequenas ao invés de poucas refeições grandes. Isto evita que você coma demais e permite que o seu corpo se recupere após os exercícios físicos, enquanto mantém o nível de açúcar no sangue baixo;
  • Tome um café da manhã saudável e balanceado, com proteínas magras e carboidratos ricos em fibras, já que estes alimentos darão uma maior sensação de saciedade para o resto do dia;
  • Beba muita água durante o dia. O indicado é ingerir pelo menos 8 copos de água entre as refeições para controlar o apetite, além de ajudar a diminuir a retenção. Evite tomar muita água junto às refeições e outras bebidas como refrigerantes, café e bebidas doces;
  • Consuma alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, como o chá verde, gengibre e pimenta.
Dieta e dicas para emagrecer as coxas

Foto: Reprodução

Outras dicas para emagrecer as coxas

Não basta apenas fazer a dieta, é preciso se mexer! Os exercícios físicos são fundamentais para auxiliar no emagrecimento das coxas, já que é necessário gastar mais calorias do que as consumidas.

Os exercícios cardiovasculares, como caminhada, corrida, natação, aeróbica, bicicleta e pular corda, podem ser muito eficazes na queima de calorias. Recomenda-se no mínimo 20 minutos de exercícios por dia, de 3 a 4 vezes por semana. Exercícios de fortalecimento muscular, como agachamentos e musculação, também são importantes para alcançar o objetivo de afinar as coxas.

Conheça 5 chás que vão lhe ajudar a emagrecer

Sobre o autor

Formada em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com certificado DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), outorgado pelo Instituto Cervantes. Produz conteúdo web, abrangendo diversos temas, e realiza trabalhos de tradução e versão em Português-Espanhol.