Descubra segredos infalíveis para controlar as impurezas no rosto

Alguns ingredientes naturais podem ser combinados ou usados isoladamente, possibilitando a sensação de limpeza e controle das impurezas

Os elevados níveis de poluição nas cidades têm trazido consequências drásticas para a pele. A mais comum é o acúmulo de impurezas que podem contribuir, junto com a oleosidade, para o aparecimento de cravos e espinhas. Alguns ingredientes naturais podem ser combinados ou usados isoladamente, a fim de trazer a sensação de limpeza e controle dessas impurezas.

Seja através da infusão, extração da seiva ou mistura de substâncias, os benefícios que certos preparos podem trazer para o rosto são grandes. Através de pequenos cuidados, você pode proporcionar mais hidratação, melhor textura e limpeza para a sua pele. Não basta apenas lavar com água e sabonete para que a pele esteja verdadeiramente limpa. O processo tem de ser mais profundo e específico.

Descubra segredos infalíveis para controlar as impurezas no rosto

Foto: depositphotos

Uma limpeza adequada livra a pele do seu rosto de células mortas, poeira, maquiagem e bactérias, além de desobstruir os poros possibilitando, com isso, que ela respire melhor. Através da limpeza da pele, a circulação é ativada, fazendo com que a cutis receba mais nutrientes.

Segredos para o controle de impurezas

Com a utilização de algumas ervas você conseguirá uma sensação de limpeza natural para a sua pele. Cavalinha, casca de carvalho, potentilha e íris-flor-de-lis, são algumas delas.

Para extrair o melhor dessas hortaliças, é indicado a decocção, ou extração dos principais ativos pela ação de líquidos em ebulição. As ervas acima citadas podem ser preparadas com água.

Já o absinto deve ser preparado com o vinagre em ebulição, já o pé-de-bezerro, em leite. A indicação é que o líquido resultante da decocção seja aplicado por cerca de quinze minutos, depois retirado com água em abundância. Vale lembrar que as substâncias não devem ser ingeridas, com perigo de intoxicação.

Outra forma de manter a pele limpa é a partir do uso do sumo fresco de pepino ou folhas de agrião esmagadas. Assim como na dica anterior, a substância tem de ser aplicada na parte da noite, antes de dormir. Nesse caso, a essência ficará agindo no corpo por toda a madrugada, sendo retirada na parte da manhã, com água em abundância.

Para lidar com o controle das impurezas orgânicas, basta preparar um infusão com as seguintes ervas: amor-perfeito, alfavaca-de-cobra, barba-de-milho e resta-boi. A mistura preparada pode ser ingerida várias vezes ao dia. Por ter ação diurética, a bebida evita as erupções da pele.

Receitinha caseira prática para reduzir a oleosidade do rosto

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.