Derrubou vinho tinto no carpete? Remova a mancha com técnica caseira

Se você agir rapidamente, realizando todo o procedimento indicado, não terá qualquer dano ao seu carpete se um pouco de vinho cair

Pouca gente vai recusar um convite para comparecer a uma reunião com amigos ou familiares regada a vinho. A bebida chama atenção pela sensação de prazer que proporciona nas pessoas, ainda mais aquelas que são apreciadoras assíduas. O que ninguém gosta mesmo é de ver que a bebida caiu na roupa ou carpete.

Antes de rolar aquele desespero e achar que a peça está perdida é bom que você saiba que existe uma solução bem rápida e prática para solucionar o problema. A dica foi extraída do livro “Limpe e Arrume a sua Casa”, escrito por Anna Shepard e editado pela Publifolha.

Vinho tinto no carpete

O vinho tinto é temido pelas pessoas pela mancha que ele pode ocasionar. Porém, se você agir rapidamente, não terá qualquer dano ao seu tapete se um pouco de vinho cair. Para tanto, você vai precisar de papel-toalha, água com gás, esponja, limpador de carpete e aspirador de pó. Use uma luva de borracha para proteger as mãos.

Derrubou vinho tinto no carpete? Remova a mancha com técnica caseira

Foto: depositphotos

Primeiro passo

O primeiro passo a ser realizado é usar o papel-toalha para absorver o máximo possível do vinho tinto. Para evitar que a mancha se espalhe, a indicação é começar a absorver o líquido de fora para dentro. Logo em seguida você vai jogar um pouco de água com gás no local da mancha. Quando borbulhar, o vinho vai subir até a superfície.

Segundo passo

Depois disso você vai usar o papel-toalha para absorver a água. Uma dica importante é que você não precisa esfregar para realizar o processo, pois isso pode fazer com que a mancha fique mais difícil de ser removida. Se sentir necessidade, pode derramar um pouco mais de água com gás sobre a mancha, secando com papel-toalha na sequência.

Terceiro passo

O passo seguinte é aplicar o limpador de carpete sobre a área atingida. Com ajuda de uma esponja limpa, você vai trabalhar com a substância a fim de espalhá-la por toda a área que foi atingida pelo vinho tinto no carpete. Espere secar e passe o aspirador de pó. Se a mancha não sair, aplique um pouco mais de limpador de carpete, finalizando com o aspirador.