Deixe suas unhas fortes e bonitas através de tratamentos caseiros

Beleza das mãos

Estamos sempre cuidando das unhas, lixando, mantendo as cutículas em ordem, pintando de várias formas, enfim, tentando deixá-las o mais bonitas que podemos. Mas, acontece que, certas vezes, por maior que seja nosso esforço, não conseguimos deixá-las fortes e resistentes! Tantas sonham em ter as unhas longas e sensuais, mas, para conseguirem isso, só quando apelam para as postiças.

Então, em vez de roê-las, aprenda como se consegue fortalecer as unhas de forma natural e transformá-las naquelas unhas fortes e lindas, que não se dobram nem se quebram!

Unhas fortes usando tratamentos caseiros

Unhas fortes

Belas mãos | Imagem: Reprodução

RECEITA 1: BANHO DE FORÇA

  1. Junte num recipiente: 2 gemas de ovo batidas, 2 colheres de sopa de mel e 1/4 de copo de leite e misture muito bem, formando uma pasta.
  2. Mergulhe as unhas nessa pasta por quinze minutos e enxágue com água morna.
  3.  Esse tratamento baseia-se no cálcio do leite e na proteína dos ovos, fortalecendo as unhas quebradiças e muito frágeis.

 

RECEITA 2: LARANJA PARA CRESCER

Mergulhe as unhas num recipiente com suco natural de laranja por, pelo menos 10 minutos  e depois enxágue. A laranja é rica em ácido fólico, que estimula o crescimento.

 

RECEITA 3: BRANQUEANDO-AS

Essa receita deixará as unhas branquinhas e com ótima aparência, é excelente se você fez uso de alguma tintura que manchou, por exemplo.

Faça uma pastinha com 1 colher de sopa de sumo de limão natural e bicarbonato de sódio, aplicando em seguida e massageando-as de um a dois minutos, retirando com água morna.

 

RECEITA 4: CUTÍCULAS EM ORDEM

Massageie as cutículas depois do banho, com uma colher de chá de azeite morno e empurre-as cuidadosamente.

 

RECEITA 5: DEIXE-AS FORTES

Cozinhe 30g de cravo em 200ml de azeite de oliva, por trinta minutos em banho-maria, coe e faça massagens durante dez dias.