Dê adeus aos temidos furinhos na pele! Óleo natural reduz estrias e celulites

Entre os principais sintomas da celulite estão: flacidez, ondulações e nódulos que se manifestam através de furinhos na pele

Sem sombras de dúvidas, as celulites estão entre os assuntos que mais causam preocupação nas mulheres. Trata-se de um problema estético que está relacionado a algumas complicações internas, sobretudo no que diz respeito ao acúmulo de gordura, água e toxina nas células.

Esse problema se manifesta em algumas partes do corpo. Dessa forma, alguns sintomas podem ser facilmente identificado. Entre os principais estão: flacidez, número e profundidade de depressões, áreas elevadas, lesões, ondulações e nódulos que se manifestam através de furinhos na pele.

Existem alguns tratamentos que prometem acabar com as indesejáveis celulites. Porém, a partir de uma receita simples, que faz uso de ingredientes naturais, mais precisamente óleos essenciais, você vai conseguir bons resultados. A dica foi extraída do canal do YouTube do Fitoterapeuta Naturopata, André Resende.

Óleo para tratar celulite

Dê adeus aos temidos furinhos na pele! Óleo natural reduz estrias e celulites

Foto: depositphotos

Ingredientes

– 30 ml de óleo de centella asiática;
– 30 ml de óleo de ginko biloba;
– 30 ml de óleo de café;
– 30 ml de óleo de copaíba;
– 30 ml de óleo de alecrim;
– 30 ml de óleo de gengibre.

Modo de preparo

Com ajuda de um recipiente com tampa, junte todos os óleos essenciais de uma só vez. Agite bem e o óleo está pronto. Para usá-lo, basta passar duas vezes ao dia, no local das celulites. A indicação é que a primeira utilização seja logo pela manhã. Já a segunda, a noite, após o banho.

Benefícios dos ingredientes usados

Depois de conhecer a receita, certamente você deve ter se perguntado como certos ingredientes podem promover o tratamento das celulites? Ou até mesmo quais propriedades comprovam a sua eficácia? Para responder essa e muitas outras perguntas, confira as principais propriedades de alguns dos ingredientes utilizados no óleo:

Benefícios do óleo de Ginko Biloba

O óleo de Ginko Biloba trabalha como facilitador do fluxo sanguíneo cerebral, periférico e arterial, protegendo as veias capilares e ativando o metabolismo neuronal. Ele também alivia dores nos braços e pernas por tornar o fluxo sanguíneo mais intenso. Além de tantos benefícios, laboratórios comprovaram que o produto também ataca tumores existentes e previne o organismo de que novos tumores acometam o corpo.

Benefícios do óleo de copaíba

O óleo da copaíba possui ação anti-inflamatória e bactericida. Ele é bastante indicado nos casos em que os vasos sanguíneos se encontrem obstruídos. Sua utilização promove a limpeza, desobstrução e regeneração dos vasos sanguíneos. Dessa forma ele previne o aparecimento de varizes e celulites, além de promover o tratamento delas.

Além do mais, o óleo da copaíba também é indicado para promover a hidratação da pele, esterilizar e desinfeccionar tecidos lesionados, acelerar a cicatrização de ferimentos, reduzir a oleosidade da pele, estimular os rins, reduzir a pressão arterial, combater o estresse, diminuir dores reumáticas e tratar infecções urinárias.

Benefícios do óleo de gengibre

As propriedades medicinais do óleo essencial de gengibre incluem a sua ação antiespasmódica, anti-inflamatória, digestiva, aquecedora e afrodisíaca. No que diz respeito a atuação do produto em prol do tratamento da celulite, a ação vasodilatadora da raiz é a principal arma para que tudo seja resolvido. Fora isso, o óleo essencial do gengibre acaba com as dores musculares, combate o reumatismo, ameniza dores de cabeça, cólicas menstruais e descongestiona os pulmões.

Sobre o autor

Formado em Jornalismo pela UniFavip | Wyden. Já trabalhou como repórter e editor de conteúdo em um site de notícias de Caruaru e em três revistas da região. No Jornal Extra de Pernambuco e Vanguarda de Caruaru exerceu a função de repórter nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Regional e Política. Hoje é assessor de imprensa do Shopping Difusora de Caruaru-PE, Seja Digital (entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico no Brasil), editor da revista Total (com circulação em Pernambuco) e redator web do Remédio Caseiro.