Creme de babosa para acabar com estrias

As estrias são caracterizadas por regiões irregulares da pele que se parecem com listas e podem apresentar-se esbranquiçadas ou avermelhadas. Estas marcas podem aparecer quando existe um estiramento rápido da pele, como na gravidez, no processo de crescimento rápido durante a puberdade e no ganho de peso corporal.

São normalmente localizadas nas mamas, nádegas, abdômen, flanco e quadris e podem ser levemente rebaixadas e possuem uma textura diferente da pele normal. As estrias também podem aparecer como o resultado de uma produção anormal de colágeno e de medicações e produtos químicos que interferem na produção de colágeno.

Creme de babosa para acabar com estrias

Foto: Reprodução

Babosa para tratar as estrias

Também conhecida como aloe vera, a babosa é uma planta rica em nutrientes como lignina, saponinas, minerais como cálcio, potássio, magnésio, zinco, cromo, cobre, ferro e manganês; betacaroteno (pró-vitamina A), vitaminas do complexo B, vitaminas C e E, colina e ácido fólico. A riqueza de nutrientes presentes na babosa confere a esta planta um grande poder, sendo, inclusive, o ingrediente-chave de um ótimo remédio caseiro para acabar com as estrias.

Para o preparo do creme de babosa, o azeite de oliva também é utilizado. Graças ao ácido oleico, o azeite possui um enorme poder de hidratação, nutrindo a pele ressecada. O ácido oleico também forma um tipo de “filme” sobre a epiderme, reduzindo a perda de água sem oleosidade. Por ser rico em substâncias antioxidantes, o azeite também ajuda a minimizar a ação maléfica dos radicais livres, moléculas responsáveis pelo envelhecimento precoce. Ou seja, o creme de babosa e azeite de oliva possui substâncias antioxidantes e que hidratam profundamente a pele. A seguir, aprenda a preparar este poderoso creme de babosa e azeite de oliva:

Receita do creme de babosa

Ingredientes:

– 2 colheres de chá de azeite de oliva;
– 1 folha de babosa.

Modo de preparo:

Limpe bem a folha de babosa e retire a polpa (baba) dela. Coloque em um recipiente, adicione o azeite de oliva e misture bem. Mantenha o creme em um recipiente fechado dentro da geladeira. Este creme pode ser aplicado nos glúteos, pernas, mamas e barriga, duas vezes ao dia, até que o resultado seja satisfatório. Como sempre ouvimos dizer, a eliminação das estrias não é fácil, por isso, é necessário ter paciência e persistir com o tratamento. Este remédio caseiro também pode ser usado como uma maneira de prevenção das estrias.

Sobre o autor

Formada em Letras (Licenciatura em Língua Portuguesa e suas Literaturas) pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), com certificado DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera), outorgado pelo Instituto Cervantes. Produz conteúdo web, abrangendo diversos temas, e realiza trabalhos de tradução e versão em Português-Espanhol.