Couve preparado em deliciosas receitas de dar ‘água na boca’

Nem todo mundo é adepto ao sabor do couve in natura quando servida junto aos outros legumes na salada do almoço ou jantar

O couve-flor é um vegetal rico em vitaminas, antioxidantes e fitoquímicos. Assim, é indispensável que esse alimento seja consumido com frequência, uma vez que o mesmo é capaz de estimular a saúde do organismo humano.

Entretanto, nem todo mundo é adepto ao sabor do couve in natura quando servida, por exemplo, junto aos outros legumes na salada do almoço ou jantar, principalmente no caso das crianças.

Por isso, chegou a hora de você aprender duas maneiras saudáveis e que deixam o couve com um sabor ainda mais especial. Diferente, por exemplo, de empanar e fritar este vegetal, uma receita bastante comum, mas que, do ponto de vista nutricional, é altamente calórica.

Couve preparado em receitas de dar 'água na boca'

Foto: Depositphotos

Grelhando o couve-flor

A opção de grelhar o couve-flor está entre os métodos mais apreciados e ousados de preparo desse vegetal. Se grelhado em churrasqueira, por exemplo, o mesmo terá um toque especial de alimento “defumado”. Isso fará com que o prato do vegetal, além de saudável, adquira um toque de requinte.

Sabor levemente picante

Outra receita ideal para servir o couve e deixar todo mundo com água na boca é inserir o vegetal em uma mistura de sal e suco de limão entre 45 e 60 minutos. Tal método irá transformar o legume em um alimento levemente picante, proporcionando assim certa toque de acidez em saladas, sanduíches e molhos de carnes.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.