Conheça o delicioso tempero caseiro de alho e cebola

Simples pasta feita com alho, sal e cebola é capaz de deixar diversas iguarias saborosas e marcantes

Nem sempre as donas de casa têm tempo suficiente de preparar os temperos mais gostosos para deixar os pratos do dia a dia, seja no almoço ou jantar, com um toque especial e marcante para as pessoas que vão degustar e se saciar com as iguarias em questão.

É justamente nessas situações que muitas mulheres entram em pânico temendo não dar conta de preparar um prato gostoso. Todavia, uma alternativa para esses casos é ter sempre em estoque temperos prontos, os quais bastam possam ficar armazenados de forma fresca na geladeira e, no momento de usar, bastam apenas ser colocados na panela e dissolvidos junto com o alimento a ser preparado.

Tempero de alho, cebola e sal

Uma simples pasta feita com alho, sal e cebola é capaz de deixar diversas iguarias saborosas e marcantes, a exemplo de legumes, arroz, molhos, pães, recheios entre outras comidas. É importante ressaltar que este tempero pode ser conservado sem preocupação por até 30 dias na geladeira.

Imagem de cebola e cabeças de alho

Foto: Depositphotos

Passo a passo para preparar tempero pronto e gostoso

Ingredientes

  • 1/4 de xícara óleo vegetal ou azeite
  • 1 minúscula porção de sal
  • 2 cebolas descascadas
  • 2 cabeças de alho descascadas

Modo de Preparo

No liquidificador, bata todos os ingredientes até a mistura se transforme em uma pasta. Feito isso, armazene o tempero em um recipiente de vidro com tampa. O mesmo deve ficar armazenado na geladeira por até 30 dias. É importante nunca colocar dentro do pote uma colher suja de outros alimentos para que não venha a comprometer a conservação do tempero.

Sobre o autor

Jornalista (MTB-PE: 5833), formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário UniFavip/Wyden, com experiência em rádio, TV, impresso, web, assessoria de comunicação política e Marketing. Além da iHaa Network, já atuou no portal G1, no Sistema Jornal do Comércio de Comunicação (na TV Jornal/SBT, Rádio Jornal e portal NE10), e também no antigo Jornal Extra de Pernambuco.