Conheça a dieta do jogador destaque da seleção da Polônia

Toda a alimentação e disciplina de Lewandowski faz toda a diferença na hora do jogo

Em entrevista publicada pelo canal ESPN, o jogador da seleção da Polônia, Thiago Cionek, revelou o segredo de desempenho do atleta destaque do time polonês, Robert Lewandowski; uma boa e regrada dieta.

“Ele é um cara que tem fome de melhorar como jogador, e, para isso, tem uma dieta especial que a esposa dele faz. Ela é nutricionista e bem conhecida na Polônia. O Robert me contou inclusive que a grande mudança na carreira dele, que foi quando ele chegou ao topo por clubes e seleção, foi quando ele mudou radicalmente o que ele comia”, conta Cionek.

A nutricionista e esposa, preparou uma dieta para o atleta que, segundo Cionek, são fundamentais para o desempenho do jogador em campo.

“No dia do jogo, ele come muita proteína. E tem sempre atum no café da manhã, umas coisas meio doidas e bem específicas. Além disso, ele evita tudo que tem glúten e lactose. No dia antes de jogar, depois da janta, ele ainda mata um prato de arroz doce pra encher de carboidrato e glicose para jogar no dia seguinte. Aí, na recuperação, vai muita verdura e abacate”, diz.

Thiago conta que toda a alimentação e disciplina de Lewandowski faz toda a diferença na hora do jogo. “Com certeza esse cuidado com a alimentação ajuda. Todos os exames mostram que dá muito certo. Até porque ele joga mais de 50 partidas por ano e sempre em alto nível físico. Inclusive eu pego sempre alguns conselhos com ele”, afirma.